Por: A Tribuna
16/09/2021
12:00

Nos últimos meses aconteceram novas mudanças no comando dos Distritos Policiais do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo do Interior 2 (Deinter 2), e em julho o Dr. Richard Alain Lolli assumiu como delegado titular do 1º Distrito Policial de Amparo e responsável pelo município e o Dr. Wagner Luiz Lioi Modesto assumiu com delegado titular do 2º Distrito Policial de Amparo.

Para Wagner Modesto, “a troca de comando nas cidades é feita pela direção da seccional para dar uma oxigenada nos distritos, além de mudar e melhorar ainda mais o trabalho. Estamos com bons delegados e as trocas tem mantido a qualidade dos serviços prestados”, disse o novo titular do 2º DP.

A Polícia Civil de Amparo há tempos apresenta uma das melhores estatísticas de trabalho da seccional e para o novo delegado titular e responsável pelo município Richard Lolli, “apesar de assumir a delegacia de uma cidade com excelentes números, o segredo para o sucesso e ter um delegado que escuta muito sua equipe, estude bastante a cidade para entender e conseguir manter o bom trabalho”, disse.

Altos índices de resolução

O novo delegado informou que “o índice de resolução dos crimes em Amparo é altíssimo, chegando a beirar os 90% ou mais, em diversos tipos de crimes. Com destaques para o intenso trabalho de combate do tráfico de drogas e aos crimes e acidentes automobilísticos, que tem taxa de quase 100% de resolução”, afirmou Richard. Ele ainda lembrou que esse ano a cidade registrou três homicídios e uma tentativa, “e todos os casos foram solucionados rapidamente”, disse.

Para o delegado os bons números acontecem graças ao excelente trabalho do SIG e de toda a equipe, “além da grande troca de informações entre todas as forças policiais da cidade, como a Polícia Miltiar e a Guarda Civil. Realizamos um trabalho em conjunto muito bom, que resulta nestes excelentes números da polícia da cidade”, afirmou Richard.

Já o delegado Wagner lembrou que “embora tenhamos um baixo efetivo, como acontece em todo o Estado de São Paulo, o esforço dos que estão trabalhando conseguem manter o bom trabalho e os bons números do nosso distrito. Sem contar o apoio e os convênios com a prefeitura municipal que ajudam muito nosso trabalho”.

Novo chefe do SIG

No mesmo mês de julho, o policial civil Clayton Luiz dos Santos, conhecido como Django, assumiu como chefe do Setor de Investigações Gerais (SIG). Com mais de 30 anos dedicados a Policia Civil de Amparo, Django conhece toda a cidade de Amparo e segundo os novos delegados, tem média de 50 presos por ano, além dos casos de prisão preventiva e temporários.

Dr. Richard Alain Lolli, investigador Clayton - Django, e Dr. Wagner Luiz Lioi Modesto
são os novos responsáveis pela Polícia Civil de Amparo/Foto: Rafael Leopoldi/AT

Mudança do Distrito Policial

Há quase um ano o 2º DP, que ficava em um prédio na Rua Polônio, 18, no bairro do Silvestre, está no mesmo local do 1º DP. Segundo os novos delegados, existe um projeto já pronto, em fase de captação de recursos, para a reforma e ampliação do prédio onde ficava o 2º DP, para mudar toda a estrutura da Polícia Civil para lá. “A ideia é integrar os dois Distritos, além de implementar a Delegacia da Mulher e trazer para Amparo o Plantão regionalizado e a Central de Flagrantes, que hoje fica em Serra Negra” disse Richard.

Segundo eles, esse é um projeto que o prefeito municipal Carlos Alberto Martins (MDB) está cuidando pessoalmente. “O prefeito nos recebeu em seu gabinete e tem mostrado uma preocupação grande com a segurança do município, e tem se dedicado a conseguir os recursos para essa ampliação e para trazer o Plantão Regionalizado para cá”, disse o delegado Wagner. Segundo ele, “a cidade de Amparo é a mais centralizada de nossa região e com essa reforma e ampliação ficará mais fácil trazer toda a estrutura regional para nossa cidade”.

Delegado Richard Alain Lolli

Richard começou a carreira na Polícia Militar, onde permaneceu por 10 anos. Depois passou em vários concursos da Polícia Civil, tendo atuado como delegado no Paraná, e em diversas cidades do Estado de São Paulo. Estava atuando como delegado de plantão em nossa região há algum tempo e agora assumiu o 1º DP e o município.

Delegado Wagner Luiz Lioi Modesto

Wagner atuou como advogado por 10 anos antes de integrar a Polícia Civil. Atuou como delegado em praticamente todas as cidades da Seccional de Bragança – Deinter 2 e ficou por dois anos na Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Bragança Paulista.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78