Por: A Tribuna
02/04/2022
11:04

Na noite de sexta-feira, 1º de abril, por volta das 22h, uma lanchonete, localizada no bairro do Silvetre ll em Amparo foi assaltada. O circuito interno de filmagem do estabelecimento registrou quando dois indivíduos chegaram no caixa do comércio e fazendo uso de uma arma de fogo ameaçou os funcionários, obrigando os mesmos entregar seus respectivos aparelhos celulares e todo o dinheiro que se encontrava no caixa. Em seguida fugiram sentido Bairro do Santa Maria do Amparo.

A Base da Guarda Civil Municipal (GCM) de Amparo foi acionada e imediatamente todas as viaturas que se encontravam de plantão se dirigiram para a região do roubo. Os GCMs receberam informações que um veículo teria sido usado pelos ladrões para praticar o crime. O veículo seria da marca  Fiat, modelo Siena, na cor prata, e que um dos  autores vestia blusa de moletom com listras coloridas e calça de moletom com listras branca.

Os GCMs foram informados ainda que uns dos celulares roubado teria rastreador e que a localização estava apontando em um conjunto habitacional no bairro do Santa Maria do Amparo.

Diante destas informações as viaturas lograram o êxito em encontrar um veículo com as mesmas características no estacionamento deste condomínio. Os GCMS atentaram que o motor do veículo ainda estava quente.

O proprietário foi chamado e indagado sobre que horas teria chegado com o veículo. Ele respondeu que já fazia mais de cinco horas, portando não condizendo com a realidade da situação. Foi solicitado que então que ele abrisse o veículo para ser revistado, de princípio o suspeito se irritou e negou se, depois de muita insistência abriu o veículo, nas buscas no interior  do carro foi encontrado uma blusa e uma calça de moletom que foram usados para praticar o roubo.

De imediato foi dado voz de prisão para o suspeito que reagiu a prisão e teve que ser contido fazendo necessário o uso de algemas. Alguns minutos depois, foi localizado um dos celulares roubado nas proximidades do condomínio. As imagens salvas teriam sido apagadas.

Os suspeitos e seu veículo juntamente com os objetos apreendidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia da cidade de Serra Negra. Na Delegacia de Polícia após  a autoridade de plantão tomar ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão dada pelos agentes municipais, e mandou elaborar um boletim de ocorrência por flagrante de roubo a mão armada artigo 157 do Código Penal. O autuado ficou preso a disposição da justiça.

Ademais vale ressaltar que o indivíduo preso já tem quatro passagens criminais pelo artigo 157 roubo a mão armada, dois pelo artigo 155 furto, dois por artigo 180 receptação e já ficou preso por mais de 15 anos.

Participaram da ocorrência o GCM Inspetor Mosca, Os GCMs Roberto, Alves, Jaime, Campassi e Cera e a GCMF Creusa.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78