Por: A Tribuna
24/11/2021
13:11

Na manhã de terça-feira, 23 de novembro, o secretário de Segurança Pública da Prefeitura de Amparo, Major Paulo Sérgio de Barros, e o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Amparo, Maurício Soares de Campos representaram o prefeito Carlos Alberto em uma reunião com moradores do bairro dos Pedrosos. 

Na ocasião, as autoridades instalaram as placas do Programa Comunidade Vigilante, um dos pilares do Plano de Governo do Executivo Municipal que está sendo implantado nos bairros do Pantaleão, Varginha e Pedrosos. 

O programa visa a proximidade da Guarda Civil Municipal de Amparo com a população e promove um policiamento preventivo e ostensivo que emprega efetivos e estratégias de aproximação, ação de presença, permanência, envolvimento com as questões locais, comprometimento com o local de trabalho e relações com as comunidades. 

“Tudo com o objetivo de garantir a aplicação da lei aos infratores, para a preservação da Ordem Pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio”, explicou o secretário de Segurança Pública, Major Barros. 

O trabalho também contempla que um representante da Guarda Civil Municipal realize reuniões com os moradores da localidade, acompanhados do “Representante de Bairro/Líder local”. 

As representações do Poder Público e Sociedade Civil também se aproximam através de aplicativos de mensagens com o objetivo de facilitar a comunicação de possíveis crimes ou infrações.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78