Por: A Tribuna
28/10/2021
11:00

Em mais um final de semana intenso de hockey na cidade de Amparo, a equipe da casa, o Amparo No Limits, confirmou seu favoritismo e conquistou quatro títulos, das seis categorias disputadas no Campeonato Nacional Feminino e Infantil de Hockey. O evento, realizado no Ginásio Laérzio Carletti, que fica no Centro Esportivo do Trabalhador, no Jardim Camanducaia, durante o final de semana, dias 23 e 24 de outubro, contou com a participação de seis equipes. “Infelizmente, algumas equipes não puderam participar por questões pós pandemia, o que acabou fortalecendo a equipe do Taubaté e do Vipers que receberam alguns atletas, e isso aumentou a dificuldade para a nossa equipe, mas ainda sim fizemos um excelente campeonato, com quatro títulos”, disse Xande Guilardi, treinador do Amparo No Limits.

Conquistas e destaques

A competição nacional de hockey, organizada pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP), com o apoio da Prefeitura Municipal de Amparo, através da Secretaria Municipal de Esporte, Recreação, Lazer e Eventos, teve seis categorias, do sub-10 ao Júnior e mais a categoria feminino livre.

O Amparo No Limits venceu nas categorias sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16, e ficou na terceira colocação na categoria Júnior e no Feminino livre, sem contar os destaques individuais que várias atletas conquistaram. Miguel Albertini foi considerado o melhor goleiro na sub-10 e sub-12, enquanto Gabriel Guilardi o melhor jogador do sub-10. Na sub-14 Kimi Fossl foi o melhor goleiro e Artur Previtarello Lopes foi escolhido o melhor jogador. Tiago Greco e Cauã Gonçalves foram considerados os melhores goleiros e João Bertola ficou como o melhor jogador do sub-16. No feminino, apesar de ficar na terceira colocação, Livia Bertola foi escolhida como a melhor jogadora da competição.

“Tivemos um resultado muito forte, especialmente com a equipe sub-10, com crianças que começaram em setembro de 2020, no projeto incentivado da Rousselot e já estão entregando esses resultados”, disse Xande. Segundo ele, essa parceria, em conjunto com o apoio da Prefeitura Municipal de Amparo, “são o grande diferencial da nossa equipe no Brasil. Esse é o único projeto incentivado dessa forma e os resultados positivos são evidentes”, concluiu Xande Guilardi.

Projeto da escolinha

O projeto está atendendo hoje aproximadamente 70 alunos, e segundo Xande a lista de espera tem 16 crianças. “Temos condições para receber essas novas crianças, e a partir de 2022 teremos ainda mais vagas, já que algumas das crianças do projeto de 2021 vão sair da escolinha e seguir com a equipe de competição”, garantiu Xande.

Treinamento com Alexandre Clement

A equipe do Amparo No LImits está organizando uma série de treinamentos com Alexandre Clement, ex- goleiro da seleção francesa e atual goleiro do Garges, equipe da Liga Francesa de Hockey. A série de treinamento acontecerá de 2 a 7 de novembro, no Centro Esportivo do Figuueira, e será destinada a atletas de todas as idades. “Os interessados podem entrar em contato com a equipe, através de nossas redes socais, para fazer as inscrições e poderem participar desses treinamentos”, disse Xande Guilardi.

Galeria de Fotos

height=602
Equipe sub-12 com medalha de ouro da competição/Foto: Divulgação
height=459
Equipe sub-14 comemorando o título da competição/Foto: Divulgação
height=598
Equipe sub-16 ficou com o primeiro lugar na competição/Foto: Divulgação
height=483
Equipe júnior ficou na terceira colocação na competição/Foto: Divulgação
height=455
Equipe Feminina Livre também ficou na terceira colocação na competição/Foto: Divulgação

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78