Por: A Tribuna
04/10/2021
17:00

Foi lido na sessão da Câmara Municipal de Amparo o projeto de lei que institui o município o Programa Banco de Ração, com o objetivo de receber doações de rações (permitindo também o recebimento de doação de custeio para castração, vacinas, remédios e cobertores) para cães e gatos e promover sua distribuição a protetores independentes e tutores de baixa renda comprovada, devidamente cadastrados junto ao Centro de Controle de Zoonoses, contribuindo diretamente para a promoção da saúde animal. A proposta foi lida na sessão realizada na segunda-feira, 27 de setembro, e é de autoria do vereador Edilson Chaves do Santos (DEM). A proposta ainda não tem data para ser votada.

Pela proposta do vereador, o Programa Banco de Ração será gerido pelo Departamento de Controle de Zoonoses do Município de Amparo.

“Desde o início da pandemia, várias categorias profissionais estão sofrendo com o desemprego, e o reflexo dessa situação tem sido o abandono de animais, pois os proprietários estão sem condições financeiras de arcar com os custos e rações para seus animais. O presente Projeto de Lei tem como objetivo criar um Banco de Ração Municipal, (permitindo também o recebimento de doação de custeio para castração, vacinas, remédios e cobertores) contribuindo desta forma para evitar o abandono e estimulando pessoas que se dispõe a fornecer lar temporário ou adotam os cães e gatos abandonados. Ressalte-se que nenhum custo será gerado ao ente público, pois as rações doadas serão exclusivamente as rações recebidas pelo programa do Banco de Rações. Em caso de não haver rações, as doações serão suspensas até o recebimento de novas doações”, justificou o vereador autor da proposta.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78