Por: A Tribuna
10/03/2020
12:03

Uma grande reviravolta aconteceu na política amparense na manhã de terça-feira, 10 de março, oito dias após aberta a janela de transferência de políticos eleitos para outros partidos. O vereador, atualmente vice-presidente do legislativo amparense, Gilberto Piassa, eleito com 535 votos pela coligação do PTB na eleição de 2016, que teve Edgar Jorge como candidato a prefeito, surpreendeu a todos ao anunciar, através de suas redes sociais, que está se desligando do PTB para ingressar no Democratas, partido que tem o vereador Hélio Favoretto com presidente.

A surpresa se deu pelo fato de nos três anos de seu mandato até o momento o vereador Gilberto Piassa sempre esteve, não oficialmente, ao lado do grupo de Edgar Jorge, atualmente no PSB. Em sua nota o vereador afirma que “esta mudança não irá alterar em nada o meu posicionamento como vereador, pois continuarei fiscalizando a Prefeitura Municipal, os atos do prefeito, votando a favor de projetos bons para a cidade e contra os projetos ruins”. O vereador ainda lembrou que sempre se pautou pela transparência e pelos interesses públicos e coletivos. “Continuarei exercendo meu mandato como sempre fiz, fazendo valer os votos de confiança depositados em mim na última eleição” disse.

Gilberto Piassa lembrou em sua nota que tem amigos em todos os partidos, principalmente no PSB, onde hoje se encontra todo o grupo que o ajudou a ser eleito vereador na última eleição, e Edgar Jorge, que considera grande amigo e mentor. “O Edgar é uma das pessoas mais inteligentes, competentes e bondosas que eu conheço” afirmou.

Sobre a mudança para o Democratas Gilberto Piassa afirmou que não foi uma decisão fácil “e sei que muitas pessoas vão me julgar e estão chateadas comigo neste momento”. Piassa alegou que um dos principais motivos da ida ao Democratas foi o fortalecimento da oposição para não deixar que o prefeito faça o sucessor. “Antes de ir para o DEM conversei com os líderes do PSB sobre o convite para levar o grupo todo e até o momento não aceitaram o convite, mas ainda vou conversar com vários membros dos partidos da oposição para atingirmos esse objetivo comum” finalizou o vereador Gilberto Piassa em sua nota.

Coligações
O Democrata está praticamente fechado para apoiar o pré-candidato Carlos Alberto Martins (MDB) nas eleições de outubro. Segundo informações o acordo dentre MDB e Democratas garante a vaga de vice-prefeito na chapa ao Democratas. O partido irá escolher entre seus filiados um nome para a disputa de vice-prefeito, ao lado de Carlos Alberto Martins.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78