Por: A Tribuna
03/03/2021
15:03

O vereador Luiz Carlos Oliveira, o Carlitinho Oliveira (PSDB), está sugerindo ao prefeito Carlos Alberto Martins (MDB) que promova estudos visando a realização de licitação para contratação exclusiva de micro empreendedores individuais (MEI), microempresas ou empresas de pequenos porte, estabelecidas no município, para a prestação dos serviços paisagísticos em bairros, praças, áreas verdes e atividades de execução em manutenção nos bairros da cidade. A sugestão do vereador foi apresentada através de indicação.

O vereador lembrou que a sua proposta já aplicada na cidade de Pedreira. “Tal medida, após devida analise e estudo acerca da viabilidade do assunto posto em pauta, poderia fomentar, com sua aprovação, o trabalho de tais pessoas (micro empreendedores) estabelecidos em nossa município para pequenos serviços e para determinadas localidades (praças, áreas verdes e bairros) como obras certas e determinadas, o que poderia baratear o custo de uma contratação em larga escala e através de empresa de grande porte”, justificou o vereador Carlinho Oliveira na sua indicação.

Completou ainda o vereador: “Acreditamos que com essa medida, a presente indicação, possa dar e fomentar oportunidade de crescimento desses micro empreendedores de nosso município, para que profissionalize seus serviços e possam até mesmo gerar mais empregos e renda para outras pessoas, tornando-se estimulo para criação de outras frentes de trabalho da mesma espécie ou para outros serviços”.

Concessão de anistia

O vereador Carlitinho Oliveira encaminhou também ao prefeito indicação sugerindo ao prefeito Carlos Alberto que determine ao setor competente a realização de estudos visando à concessão de anistia dos juros e multas relativos aos créditos inscritos em dívida ativa junto à Prefeitura Municipal de Amparo e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

“Em razão da pandemia do coronavírus muitos munícipes têm enfrentado grande dificuldade financeira e não tem condições de pagar os tributos municipais nos seus respectivos vencimentos, assim como as contas de faturas de consumo de água e esgoto, refletindo em menor arrecadação”, completou o vereador.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78