Por: A Tribuna
02/03/2021
15:03

Três senadores anunciaram terem sido diagnosticados com covid-19 entre ontem e hoje, dias primeiro e dois de março. Os testes positivos acontecem após uma 'romaria' de prefeitos ao Congresso Nacional em busca de recursos para emendas. Na sexta-feira, 26 de fevereiro, o prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins (MDB) esteve durante um almoço com o senador Major Olimpio (PSD_SP), um dos que testaram positivo para a Covid-19. Na ocasião, o prefeito de Amparo apresentou diversos reivindicações para Amparo junto ao senador. Major Olimpio prometeu atender as reivindicações do prefeito.

O prefeito de Amparo chegou a postar uma filmagem sobre o encontro.

O senador Major Olimpio (PSL-SP), líder do seu partido na Casa, anunciou hoje, 2 de março, que foi diagnosticado com a covid-19. O parlamentar afirmou que tem apenas sintomas leves e iniciou o isolamento domiciliar.

Olimpio disse que, por conta do isolamento, não poderá participar das sessões semipresenciais do Senado nas próximas duas semanas, mas continuará trabalhando de forma remota para a Casa legislativa.

Mais Covi-19

O líder do Cidadania no Senado, senador Alessandro Vieira (SE), também foi diagnosticado com a covid-19 e está com sintomas leves, no momento, informou sua assessoria.

O terceiro senador diagnosticado foi Lasier Martins (Podemos-RS). Ele está com dores no corpo e coriza. De casa, deve participar das sessões de forma online.

O Congresso Nacional está com a circulação de visitantes restrita atualmente, mas, nas duas últimas semanas, prefeitos e assessores lotaram os gabinetes de parlamentares em busca de ajuda para recursos do Orçamento de 2021, em discussão no Parlamento. Filas e aglomerações puderam ser percebidas nas dependências do Congresso, em especial da Câmara.

Diante do agravamento da pandemia, o governo do Distrito Federal também implementou regras que restringem o funcionamento de parte do comércio.

Dois senadores já morreram por complicações em decorrência da covid-19: José Maranhão (MDB-PB), aos 87 anos, e Arolde de Oliveira (PSD-RJ), aos 83 anos.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78