Por: A Tribuna
24/02/2021
14:02

A diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) de Amparo dispensou a licitação para aquisição emergencial de combustíveis a serem utilizados no abastecimento dos veículos oficiais da autarquia pelo período estimado de noventa dias. O contrato com a empresa Auto Posto Portal das Águas LTDA, no valor estimado de R$ 93.975,00, e a dispensa da licitação foram publicados no Jornal Oficial de Amparo de 19 de fevereiro de 2021.

Explicação pela dispensa

Segundo Vinícius Pagani de Melo, Diretor de Administração do SAAE, o problema com a licitação foi que a empresa segunda colocada na licitação realizada no final de 2020 entrou com um recurso contra a empresa primeira colocada, travando todo o processo. “Para que o serviço não fosse afetado e a frota ficasse sem combustível, foi realizada a compra emergencial de combustível, até que essa pendencia seja solucionada”, afirmou Vinicius Pagani Melo.

Alteração constate dos preços

Outro problema apontado por Vinicius foi a constante alteração de preços dos combustíveis na bomba de gasolina. “O modelo tradicional de licitação deixou de ser atrativo para as empresas devido a constante oscilação dos preços dos combustíveis e a obrigação dos fornecedores oferecerem um preço pré-fixado para 12 meses” afirmou.

“Por esse motivo a autarquia optou pela contratação da empresa Gestão de Preços, que disponibiliza um sistema de gestão capaz de indicar, diariamente, o preço de bomba mais barato da cidade”, finalizou o Diretor de Administração.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78