Por: A Tribuna
02/03/2021
19:03

A 1ª Promotoria de Justiça de Amparo, do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), pediu o arquivamento do Inquérito Civil aberto em 2019, para investigar possíveis irregularidades no evento beneficente Festival de Prêmio, realizado pela administração do hospital Santa Casa Anna Cintra, que na ocasião estava sob a intervenção do Município de Amparo.

O pedido de arquivamento, assinado pelo promotor de Justiça Gilson Ricardo Magalhães e pela analista jurídico Camila Nayara Giroldo, foi publicado no dia 3 de fevereiro de 2021.

O inquérito apontou que não foi comprovado desvio de recurso destinados à Santa Casa, proveniente do evento beneficente Festival de Prêmios, realizado no dia 14 de julho de 2019. O evento foi organizado pela empresa Leoneda Teixeira Torres – ME, que apresentou toda a documentação necessária para comprovar que o valor das rodadas principais foi destinado integralmente ao Hospital, enquanto foi repassado 50% do valor arrecadado com as vendas das rodadas extras, de acordo com os termos da parceria entre o hospital e a empresa organizadora.

Entenda o caso

Com o objetivo de arrecadar recursos para auxiliar o caixa da Santa Casa Anna Cintra, o então interventor do hospital, Mario Auler, contratou a empresa Leoneda Teixeira Torres – ME para realizar o bingo – Festival de Prêmios em prol da Santa Casa, no dia 14 de julho de 2019.

Uma prestação de contas foi realizada no dia 18 de julho, mas após questionamentos sobre a falta de informações referentes a venda de cartelas de rodadas extras, uma nova prestação de contas foi realizada no dia 23 de julho.

O caso foi parar na Delegacia de Polícia, depois que o diretório municipal do MDB fez uma denúncia apontando possíveis irregularidades na prestação de contas do bingo realizado, já que não teriam sido contabilizados os valores recebidos com a venda das cartelas das rodadas extras. A primeira prestação de contas apresentou um valor de R$ 7.473,00 para a Santa Casa, enquanto a segunda prestação de contas apontou valor de R$ 16.576,00 para o hospital.

Depois de analisar todo o processo o Ministério Público não encontrou irregularidades e decidiu pedir o arquivamento do inquérito que investigava o Bingo da Santa Casa.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78