Por: A Tribuna
26/11/2019
11:11

A Prefeitura de Serra Negra confirmou mais um passo de uma importante conquista para a população do loteamento Nova Serra Negra, um dos locais mais populosos do município. No Diário Oficial da União de terça-feira, 19 de novembro, o Ministério do Desenvolvimento Regional divulgou a seleção de propostas de financiamento para obras de qualificação viária. Serra Negra será contemplada com R$ 4.744.471,00 para pavimentação, microdrenagem, sinalização viária e calçadas com acessibilidade a serem executadas em 30 vias distribuídas no bairro. O agente financeiro será a Caixa Econômica Federal.

A portaria nº 2.677 divulgou a seleção de propostas do Avançar Cidades - Mobilidade Urbana, que tem o objetivo de melhorar a circulação das pessoas nos ambientes urbanos por intermédio do financiamento de ações de mobilidade urbana voltadas à qualificação viária, ao transporte público coletivo de caráter urbano, ao transporte não motorizado (transporte ativo) e à elaboração de planos de mobilidade urbana e de projetos executivos. Os recursos disponibilizados para o programa são de financiamento, oriundos do FGTS, conforme disposições constantes no Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana – Pró-Transporte.

Após a seleção final pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, os municípios poderão formalizar a contratação da proposta com o agente financeiro. O prazo de financiamento é de 20 anos.

“A Prefeitura de Serra Negra providenciará toda a documentação para que possa ter os recursos o quanto antes à disposição, licitar e executar as obras”, disse o Secretário de Obras e Infraestrutura Jorge Ioriatti.

Tratativas 

A Prefeitura vinha buscando os recursos para as melhorias na Nova Serra Negra desde o ano passado. O primeiro passo do Executivo foi a autorização pela Câmara Municipal da contratação da operação de crédito por meio da Lei nº 4.105, de 30 de outubro. Desde então o governo municipal aguardava a habilitação para o financiamento.

Em setembro deste ano, os vereadores Edson Marquezini e Eduardo Barbosa e o representante da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, Ricardo Minosso, estiveram em Brasília, no Distrito Federal, para realizar uma visita no Ministério Desenvolvimento Regional para tomarem ciência e darem andamento no pedido.

Além disso, o Prefeito e o Secretário de Obras realizaram reuniões com representantes da Caixa.

 “Graças à nossa saúde financeira, com uma gestão profissional, competente, séria e honesta como a que estamos fazendo, conseguimos a liberação de mais um financiamento em prol da população da Nova Serra Negra”, afirmou o Prefeito.

“Foi uma luta muito grande para conseguirmos mais essa conquista, mas graças ao empenho de nossa Administração e dos vereadores que nos apoiam estamos tornando realidade esse projeto que vai beneficiar milhares de pessoas”, finalizou o Vice-Prefeito Rodrigo Magaldi.

Moradores 

Na tarde desta quinta-feira, 21, o Prefeito anunciou a liberação do financiamento em reunião com moradores do bairro, que comemoraram a conquista.

“Agradecemos a Prefeitura por todo esse trabalho porque quando chove, por exemplo, fica muito ruim de transitar por algumas vias e agora receberemos uma importante melhoria. O bairro está ficando cada vez melhor”, afirmou José Carlos Leme de Oliveira, conhecido como José Pires, presidente da Associação de Moradores da Nova Serra Negra.

Na ocasião também foi apresentado o andamento da construção do Centro de Lazer Comunitário do bairro. O projeto apresentado tem como lema a frase “Um passo pequeno, com a confiança de um grande caminho!”, de autoria do Vice-Prefeito, que também é médico e muito identificado com o bairro.

“Fiquei muito emocionado com essa homenagem, ainda mais de moradores de um bairro pelo qual tenho tanto carinho, onde tenho um convívio de muitos anos com as pessoas”, disse.

Também estiveram presentes na reunião os vereadores Wagner Del Buono (Presidente da Câmara), Eduardo Barbosa, Edson Marquezini, Paulo Marchi Giannini, José Aparecido Orlandi e Leonel Franco Atanázio.

 

  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78