Por: A Tribuna
02/06/2020
16:06

Na manhã de terça-feira, 2 de junho, a Prefeitura Municipal de Amparo publicou o Decreto nº 6.091, determinando a prorrogação da quarentena de prevenção e enfrentamento da pandemia causada pela Covid-19 até dia 15 de junho, porém com a flexibilização da abertura do comércio, seguindo o Plano São Paulo do divulgado pelo governador do Estado de São Paulo, João Doria.

De acordo com o novo decreto os estabelecimentos comerciais em geral, galerias comerciais, escritórios de advocacia e contabilidade, concessionárias e imobiliárias poderão voltar a abrir, desde que respeitando o horário estabelecido das 10h às 14h. Ficou estabelecido também a colocação de barreiras impedindo o acesso e a liberação de entrada de apenas 20% da capacidade, obrigação em disponibilizar álcool gel 70% para funcionários, prestadores de serviços e clientes, evitar aglomerações e todos os outros procedimentos de prevenção. O uso de máscaras segue obrigatório a todos.

As empresas que não obedecerem a todos os procedimentos do decreto podem ser fiscalizadas e sofrer as medidas impostas na lei, que vai de advertência a multas, podendo até ser cassado o alvará de funcionamento do estabelecimento.

Casos aumentando

Mesmo com o aumento significativo de casos confirmado de Covid-19 e registros de óbitos na cidade, segundo o Plano São Paulo, do governo estadual, o município está na fase dois, cor laranja, o que permite a flexibilização e reabertura de parte do comércio.

A Associação Comercial e Empresarial de Amparo (ACEA) tem acompanhado constantemente as ações do poder público e defendendo a importância e necessidade da reabertura. Um material foi divulgado pela ACEA com explicações sobre os Protocolos Sanitários que constam da Fase Laranja (fase dois) do Plano São Paulo. Esse material tem sido divulgado através das redes sociais para que todos os comerciantes tenham consciência de suas responsabilidades durante essa pandemia.

A Secretária de Saúde e a Vigilância em Saúde do município foram procuradas pela reportagem, mas até o fechamento desta matéria ainda não haviam se manifestado.

 

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78