Por: A Tribuna
08/10/2019
18:10

Agora que o prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob (PSDB) conseguiu na Justiça uma liminar que o autoriza a seguir com o processo de concessão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) para a iniciativa privada a população voltou a se mobilizar para reunir o número suficiente de assinaturas para dar entrada em um Projeto de Iniciativa Popular contra a venda ou concessão da autarquia.

A ação que teve início alguns meses atrás retornou com força nesses últimos dias, após a divulgação da notícia que o desembargador Márcio Bartoli, do Tribunal de Justiça (TJ) do Estado de São Paulo deu parecer favorável a uma liminar que permite que o processo continue.

No sábado, 5 de outubro, uma barraca foi montada na Praça Pádua Salles para coleta de assinaturas, e se manteve cheia durante todo o dia. A mesma barraca foi montada no domingo, 6 de outubro, em frente à Escola Estadual Dr. Coriolano Burgos, onde aconteceu a eleição para o Conselho Tutelar. Voluntários passaram o dia todo em frente à escola recolhendo assinaturas, e segundo os organizadores da ação a população está participando muito ativamente dessa coleta de assinaturas.

No próximo sábado, dia 12 de outubro, a barraca de coleta de assinatura será mais uma vez montada na Praça Pádua Salles, das 9h ao meio dia. Segundo os organizadores para que o Projeto de Iniciativa Popular possa ser apresentado aos vereadores, na Câmara Municipal de Amparo, são necessários que 5% do total de eleitores do município assinem o projeto. De acordo com o Cartório Eleitoral de Amparo, o município tem hoje 55.646 eleitores aptos, portanto são necessárias 2.783 assinaturas para validar o projeto. Os interessados em assinar devem ir até a barraca de coleta de assinaturas portando o título de eleitor e um documento com foto. Os organizadores não divulgaram o número total de assinaturas coletadas até o fechamento desta edição.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78