Por: A Tribuna
12/04/2021
15:04

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) entrou com uma representação no Ministério Público (MP) do Estado de São Paulo contra o prefeito municipal de Amparo, Carlos Alberto Martins (MDB), em razão da compra de medicamento que não possui eficácia científica comprovada de benefício no tratamento e prevenção da Covid-19.

A representação foi feita pela deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e tambpem assinada pelao codeputada estadual Mônica Seixas (PSOL-SP) e pelo presidente do diretório municipal de Amparo do PSOL, Vinicius Kassouf.

Na representação, os integrantes do PSOL apontam informações do Portal da Transparência da Prefeitura, que mostram a aquisição do medicamento Azitromicina, a um custo de pouco mais de R$ 39 mil, com o intuito de ser utilizado pela rede básica de saúde e pelos polos de atendimento na forma de tratamento de prevenção a Covid-19.

O grupo defende que a utilização de pouco mais de R$ 39 mil dos cofres públicos configura violação a garantia ao direito à saúde. Os autores ainda pedem que o MP determine a instauração de inquérito civil para averiguar a eventual adoção de distribuição do chamado “Kit-Covid” pelo município.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78