Por: A Tribuna
17/11/2021
13:45

No último domingo, 14 de novembro, o dirigente e presidente do diretório do PSOL Amparo, Vinicius Kassouf, acompanhou o encerramento da Marcha pela Reforma Agrária, organizada pela Frente Nacional de Luta - Campo e Cidade (FNL), que aconteceu no Sindicato dos Metroviários de São Paulo.

A Marcha começou na manhã da quarta-feira, dia 10, na cidade de Sorocaba e teve seu encerramento em São Paulo, no domingo. A marcha foi organizada como uma resposta à grave crise nacional, à paralisação da reforma agrária feita pelo atual governo federal, além dos ataques do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao povo brasileiro.

A marcha contou com aproximadamente 1.500 manifestantes, que reivindicaram por terra, trabalho, moradia e educação, e por meio da ocupação de terras que já foram reconhecidas como públicas pela Justiça. Diversas atividades políticas e culturais aconteceram durante o trajeto e após seu término, com o objetivo de chamar atenção da população sobre a importância de trazer de volta à pauta a luta pela reforma agrária.

Frente Nacional

A FNL atua em 13 estados brasileiros e tem, entre seus quadros, lideranças históricas da luta pela reforma agrária no país, como José Rainha Jr. e Diolinda Souza. Atualmente, a FNL tem expandido sua intervenção no movimento popular em estados como o Rio Grande do Sul e vem protagonizando a retomada do movimento de ocupação de terras na região do Pontal do Paranapanema no estado de São Paulo.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78