Por: A Tribuna
23/06/2020
14:20

A página oficial do PSOL Amparo publicou, na tarde de segunda-feira, 22 de junho, uma nota de esclarecimento sobre a decisão da diretoria do partido em não participar das eleições municipais de 2020. A decisão aconteceu depois da realização de uma reunião online do partido, realizada no último domingo, 21 de junho. Segundo a nota a decisão foi tomada depois de debate e votação através de uma plataforma online, mas o partido afirma que seguirá se posicionando criticamente aos planos de governo apresentados pelos partidos da ordem burguesa e às suas ideias mirabolantes que costumam aparecer como soluções mágicas em época de eleição.

 

Segue a nota oficial do PSOL Amparo na íntegra:

 

Comunicado do PSOL Amparo sobre as eleições municipais 2020

O PSOL Amparo declara a toda sociedade amparense que não contará com candidatos para a disputa do processo eleitoral de 2020. A decisão foi acatada democraticamente por meio de debate e votação em plataforma virtual neste último domingo, 21 de junho.

O PSOL é um partido que se propõe como alternativa política e comprova isso por meio da sua construção social de base refletida nos mandatos combativos de parlamentares que nos representam por todo país. Queremos trazer essa opção política e social para Amparo, mas não sem antes construir seu programa junto às trabalhadoras e trabalhadores de nosso município.

Diante do atual cenário de crise sanitária - onde as mortes por Covid-19 crescem cada vez mais em decorrência da falta de políticas públicas por parte dos governos federal, estadual e municipal, além do agravamento da crise econômica que acarreta o aumento do desemprego e da precarização do trabalho - coloca-se à nossa frente a necessidade de expressar resistência e luta para além das instâncias institucionais. Para tanto, é necessário mobilizar a indignação popular através de ações capazes de barrar o retrocesso dos nossos direitos e exigir do poder público a devida responsabilidade pela saúde do nosso povo, diariamente negligenciada em razão dos interesses nefastos da elite econômica.

Por fim, reiteramos que a decisão de não contarmos com candidatos para o pleito municipal deste ano não significa que a nossa participação esteja impedida. Enquanto militantes engajados na luta por uma sociedade igualitária e liberta de opressões, entendemos que a democracia e o seu processo se constroem por meio das nossas ações cotidianas. Assim sendo, iremos sempre nos posicionar criticamente aos planos de governo apresentados pelos partidos da ordem burguesa e às suas ideias mirabolantes que costumam aparecer como soluções mágicas em época de eleição. Somos um partido de esquerda e socialista que não teme dizer o seu nome.

Aos indignados, organizem-se conosco. Filie-se ao PSOL!


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78