Por: A Tribuna
15/09/2020
16:09

O diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB), de Amparo, anunciou durante a sua Convenção Municipal que participará das eleições municiais de 15 de novembro de 2020 com chapa pura e confirmou o nome de Edgar Jorge como pré-candidato a prefeito. Durante a convenção ainda foi anunciado o nome do psicólogo Rafael Moreton como pré-candidato a Vice-Prefeito. A Convenção Municipal do PSB foi realizada na manhã de domingo, 13 de setembro, no plenário da Câmara Municipal de Amparo, na presença de diversos filiados e apoiadores do partido.

O Presidente do diretório Edgar Jorge e o Secretário Rafael Leopoldi explicaram sobre a opção de sair com chapa pura nesta eleição. “Ao longo dos últimos anos, e com mais intensidade nos últimos meses, nós conversamos com diversos grupos políticos da cidade, mas nossa ideia de coligação sempre foi baseado em propostas e objetivos claros para nosso município e devido a falta de um entendimento nessa linha optamos por sairmos com chapa pura” disse o pré-candidato a prefeitura de Amparo Edgar Jorge. Já Rafael Leopoldi afirmou que “escolhemos manter a coerência com tudo o que defendemos ao longo dos últimos anos a fazer coligações apenas para ampliar o grupo. Nosso grupo pode não ser o maior, mas com certeza é um dos melhores” concluiu o secretário do partido e também pré-candidato a vereador.

A direção do partido anunciou também a lista dos 15 pré-candidatos que disputaram as eleições para vereador, sendo cinco mulheres e dez homens:  Aguinaldo Dias, Alexandre Cruz, Cesar Pires de Camargo, Daniel Guerreiro, Edilson Zampoli, Edna Maria Gomes, Gil de Souza, Izabel Ianelli Kirsten, João Batista de Oliveira – João Sem Braço, Luis Carlos Coracin, Marcia Vignato, Maria Shirley Rossi, Paulo dos Anjos, Rafael Leopoldi e Tami Diogo.

Chapa aprovada por aclamação

Após a apresentação dos nomes da chapa Força PSB, a aprovação foi por aclamação, com todos os filiados em pé, aplaudindo a chapa anunciada para as eleições. Edgar Jorge agradeceu a aprovação da chapa e afirmou que o PSB é um grupo obstinado e aguerrido que não se afastou dos seus ideais éticos. “Vamos à eleição com chances reais de vitória, mesmo enfrentando partidos maiores e com mais recursos financeiros. Estou certo que o povo saberá distinguir quem é o melhor e mais preparado Prefeito para Amparo” concluiu o pré-candidato a Prefeito Edgar Jorge. Já o pré-candidato a Vice-Prefeito Rafael Moreton afirmou que ficou muito feliz e honrado com a indicação e confiança do partido. “Busquei minha formação para poder ajudar ao máximo as pessoas. Agora, nesta nova missão, não será diferente! Quero e vou ajudar muito o povo de Amparo. Tenho certeza que Edgar e eu não só faremos nossa cidade ser tão boa quanto já foi, mas faremos com que ela seja ainda melhor” concluiu Rafael Moreton.

A ATA da convenção agora será enviada para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para aprovação final dos nomes da chapa Força PSB. A eleição acontecerá no dia 15 de novembro, e a campanha está confirmada para se iniciar no dia 27 de setembro.

 

Conheça Edgar Jorge!

height=300

Edgar Jorge nasceu em Amparo no ano de 1953, tendo completado 67 anos em 2020. Administrador de empresas, formado na PUC-Campinas, com pós-graduação em Gestão Estratégica do Conhecimento e da Inovação, pela Universidade SENAC, Edgar se tornou especialista em gestão de projetos e de pessoas, análise de processos, tecnologia da informação, riscos operacionais, planejamento estratégico e estruturação financeira para grandes empresas. Ao longo de sua carreira profissional ocupou posições técnicas, gerenciais, de diretoria e consultoria estratégica em importantes conglomerados financeiros nacionais e estrangeiros.

Após a eleição municipal de 1996 foi convidado para coordenar a transição de governo e assumiu a Secretaria Municipal de Finanças de Amparo, em 1997 e 1998, ao lado do Prefeito Piffer. Na área social foi Diretor Social do Clube 8 de Setembro e coordenou a revisão do Estatuto Social do Velhobol Clube de Campo, além de ter participado de inúmeras ações e campanhas beneficentes com o Lions Clube de Amparo. Em julho deste ano, através do grupo “Amparo em Ação”, ajudou na arrecadação de quatro toneladas de alimentos e material de higiene e limpeza, distribuídos à população carente.

Em 2016 Edgar Jorge participou pela primeira vez de uma eleição como candidato a prefeito de Amparo, conquistando excelente votação e ajudando a eleger um vereador para o legislativo. Assumiu a presidência do diretório municipal do PSB em 2017, e seguiu participando ativamente de todas as principais discussões políticas da cidade, como as obras da barragem de Amparo, a taxa do lixo, a tentativa de concessão do SAAE, entre outros problemas do município. Com opiniões e posições fundamentadas na coerência e na responsabilidade com o cidadão, Edgar Jorge leva a política a sério e de maneira clara e objetiva, pensando sempre no bem-estar coletivo de Amparo.

 

Conheça Rafael Moreton!

height=300

Nascido em Amparo, Rafael Moreton Alves da Rocha tem 24 anos e se formou em Psicologia pela Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (Unesp/Bauru), em 2018, e concluirá uma pós-graduação MBA em Gestão de Saúde, pela Universidade São Francisco, em novembro deste ano.

Durante seus últimos anos de formação Rafael Moreton foi professor de cursinho e estagiou no Centro de Psicologia Aplicada (CPA), em Bauru, na área de Orientação Profissional para jovens e adolescentes e reorientação de profissionais adultos e na área de Psicologia Social, atendendo grupos de mulheres em situação de vulnerabilidade social ou vítimas de violência doméstica. Fez estágio também no Hospital de Bauru (FAMESP) na área de Psicologia Hospitalar, atendendo pacientes em rotina pré e pós-operatória, e na preparação para a cirurgia e adesão ao tratamento.

Depois de formado retornou a Amparo e filiou-se ao PSB, dando início ao seu trabalho na política municipal. Em 2019, aproveitando-se de toda sua experiência acadêmica e profissional, concorreu a uma vaga no Conselho Tutelar de Amparo. Em 10 de janeiro de 2020 tomou posse como conselheiro tutelar de Amparo, trabalhando com aconselhamento e orientação de pais e responsáveis, além do atendimento de crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados, direitos estes estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e estabelecimento imediato de medidas de proteção. No momento Rafael Moreton se afastou dos trabalhos do Conselho Tutelar para se dedicar a disputa da eleição municipal, recebendo a aprovação do partido para ser o pré-candidato a Vice-Prefeito, ao lado do pré-candidato a Prefeito Edgar Jorge, na chapa do PSB.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78