Por: A Tribuna
05/12/2019
17:12

Um grupo de moradores de Amparo se uniu na luta contra a concessão do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE), que está sendo imposta pelo prefeito municipal Luiz Oscar Vitale Jacob (PSDB) e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Mario Auler, e criou o #Movimento em Defesa do SAAE, que vem divulgando informações contrárias à concessão através de uma página no Facebook, que conquistou quase 500 seguidores em poucos dias. O movimento está organizando uma caminhada contra a concessão no próximo sábado, dia 14 de dezembro.

A ideia é fazer a concentração na Praça Pádua Salles, a partir das 9h, e dar início à caminhada às 10h, subindo a Rua 13 de Maio, descendo a Rua Capitão Miranda e voltando à Praça pela Rua Comendador Guimarães. Um carro de som acompanhará a caminhada durante todo o trajeto, expondo os motivos por que a grande maioria da população é contra a concessão, inclusive, dando voz a diversas pessoas para que elas possam expressar suas opiniões.

Todos os ofícios informando as autoridades sobre a manifestação já foram enviados e os organizadores acreditam que um grande número de pessoas irá participar da caminhada pacífica contra a concessão do SAAE. Os organizadores deixam claro que este é um movimento popular, pacífico e suprapartidário, com o único intuito de amplificar a vontade da população contra essa concessão.

Vereadores também são contra

Todos os vereadores, incluindo os que fazem parte da base do governo, também já se posicionaram contra a concessão, quando assinaram uma moção de repúdio a ela, obrigando o prefeito Jacob a fazer uma manobra jurídica, que conseguiu, através de uma liminar que suspendeu a vigência do artigo 6º, inciso VI, 94, parágrafo 2º, da Lei Orgânica Municipal de Amparo, permitindo que o prefeito Jacob avance com a proposta de concessão do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) sem precisar de autorização dos vereadores.

 

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78