Por: A Tribuna
22/06/2021
15:06

 

O dia 19 de junho de 2021 foi repleto de ações e manifestações, espalhados por diversas cidades do Brasil, contra o governo do presidente Jair Bolsonaro e as suas ações, ou falta delas, no enfrentamento e combate a pandemia causada pela Covid-19.

A cidade de Amparo contou com algumas manifestações, e entre elas a realizada pelos filiados do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Amparo, que acabou tendo destaque e divulgação nacional.

As ações realizadas pelos filiados do partido aconteceram simultaneamente no largo do Rosário, no Terminal Rodoviário e Turístico do Parque Modelo e no Morro do Cristo, no Parque Chico Mendes, onde faixas com os dizeres “vacina no braço, comida no prato”, “fora Bolsonaro”, e “Impeachment JÁ”, foram expostas.

Imagem viralizou

Uma das fotos na manifestação, com a faixa “FORA BOLSONARO” aos pés do Cristo Redentor, no Parque Chico Mendes, postada na página do partido no Facebook, foi repostada no perfil “Mídia Ninja”, que tem mais de dois milhões de seguidores. A imagem teve mais de 3,5 mil curtidas e quase 400 compartilhamentos.

height=394
Imagem áerea feita no dia da manifestação no Morro do Cristo/Foto: Ayrton Ferrario
height=394
Manifestação no Morro do Cristo/Foto: Divulgação
height=314
Manifestação no Morro do Cristo/Foto: Divulgação
height=466
Ação feita em frente a Igreja do Rosário/Foto: Divulgação
height=466
Ação feita na praça ao lado do Terminal Rodoviário e Turistico do Parque Modelo/Foto: Divulgação

Oposição local

O PSOL, mesmo sem um representante no legislativo amparense, tem se posicionado regularmente nos assuntos da cidade e protestaram presencialmente contra a concessão do título de cidadão amparense ao genocida; apresentaram uma representação no Ministério Público sobre a compra de Azitromicina para prevenção à Covid-19; protocolaram requerimento na Câmara Municipal pedindo a instalação de uma CPI; e agora realizaram esses protestos em espaços públicos da cidade contra o presidente.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78