Por: A Tribuna
01/03/2021
11:03

O prefeito de Amparo Carlos Alberto Martins (MDB) e o vice-prefeito Gilberto Piassa (DEM) foram notificados na sexta-feira, 26 de fevereiro, de uma ação de investigação eleitoral promovida pelo diretório do Partido Liberal (PL) junto a Justiça Eleitoral. O PL acusa o prefeito e vice de supostas irregularidades cometidas na campanha eleitoral do ano passado promovendo abusos de poder político e no uso dos meios de comunicação social. Diante da denuncia, a juíza eleitoral Fabiola Brito do Amaral determinou a notificação do prefeito e vice e deu cinco dias, após os acusados tomarem conhecimento dos fatos. Para apresentar a defesa.

No seu mandado de citação a juíza eleitoral diz o seguinte sobre a ação de investigação eleitoral: “Trata-se de Ação de Investigação Eleitoral – AIJE – ofertada pelo Partido Liberal do Município de Amparo/SP, por meio de seu presidente Carlos Roberto Piffer Filho, em face de Carlos Alberto Martins, candidato eleito a prefeito, e Gilberto Moreira Piassa Filho, candidato eleito à vice-prefeito,, todos do município de Amparo/SP e qualificados nos autos (IDs 6119797649 e 61238647). Juntou procuração (ID 61238634) e documentos (IDs 61238632 e seguintes). Afirma, em síntese, que os representados favoreceram-se de abuso de poder político por meio de CPI instaurada na Câmara de Vereadores local, pelo então vereador e ora demandado Piassa, extrapolando os limites das atividades investigatórias com objetivos políticos visando conquistas no pleito eleitoral de 2020. Ademais, teriam também abusado dos meios de comunicação por meio de página do Facebook administrado também pelo então vereador. Requer a investigação judicial para apuração da captação ilícita de sufrágio e abuso dos poderes político, econômico e de meios de comunicação, bem como seja oficiado o Ministério Público Eleitoral para apuração de possíveis ilícitos penais. Instruiu com provas e arrolou testemunhas.”

A pedido do PL foi apresentado com vários anexos que trazem postagens no Facebook do prefeito e vice, realizadas durante a campanha eleitoral do ano passado.

A Tribuna procurou o prefeito de Amparo Carlos Alberto Martins que confirmou ter sido notificado sobre as denuncias na sexta-feira, dia 26 de fevereiro. Ele negou qualquer irregularidade cometida durante a campanha e que as denuncias são “absurdas”. Disse ainda que seu advogado está preparando a defesa e que vai se manifestar sobre o assunto nos próximos dias.      


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78