Por: A Tribuna
09/11/2021
11:00

No último dia 28 de outubro foi realizada, na Câmara Municipal de Amparo, audiência pública sobre a implementação de material apostilado do sistema SESI de ensino na rede municipal de Amparo. A audiência foi convocada e presidida pela vereadora Silvinha Forato (PT) e também contou com a presença do vereador Edilson Santos (DEM).

As professoras Luana Ferrarotto (IFSP), Dirce Zan (Unicamp) e Eliete Godoy (PUC-Campinas) mostraram diversos estudos educacionais que apontam para a perda de autonomia dos professores em redes nas quais o material didático é terceirizado. Mais do que isso, mostraram como a qualidade de ensino não pode ser tomada exclusivamente a partir dos materiais didáticos utilizados, mas sim a partir de um conjunto de fatores sociais, culturais, econômicos e pedagógicos que contribuem para o desenvolvimento da aprendizagem das crianças e jovens. Também foi destacado que os governos estadual e federal já oferecem ao município materiais didáticos.

A audiência pública foi transmitida no canal no YouTube da Câmara de Amparo e contou com a participações presenciais e virtuais.

Segundo a vereadora Silvinha "a audiência foi fundamental para expor, com a ajuda de especialistas em Educação, os impactos da terceirização e da privatização dos processos de ensino e aprendizagem. Além disto, promover este debate junto da população é o caminho para construirmos políticas que verdadeiramente promovam e assegurem os direitos fundamentais da população".


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78