Por: A Tribuna
21/07/2020
15:07

Pela primeira vez o Tribunal Regional Eleitoral (TER-SP) irá utilizar e-mail e o aplicativo de mensagem instantânea (WhatsApp) para convocar os mesários que trabalharão nas eleições municipais de 2020.

A Justiça Eleitoral paulista prevê convocar um total de 343.616 mesários e 87.864 apoios logísticos para trabalhar nas eleições municipais em todo o Estado. A nova forma de convocação dos mesários, regulamentada na Resolução TRE-SP nº 493/2020, foi aprovada pensando no bem estar dos cidadãos, já que estão dispensados de comparecer ao cartório. Para ser válida a convocação on-line, o destinatário deve confirmar de forma expressa o recebimento da mensagem em até três dias úteis.

O procedimento de convocação será realizado por cada cartório eleitoral, por meio de perfis institucionais criados pelo TRE-SP. Os cartórios têm até o dia 16 de setembro, conforme a Emenda Constitucional n. 107, artigo 1º, caput, para convocar os cidadãos que atuarão como membros de mesas receptoras de votos e de apoio logístico para o primeiro e segundo turnos, onde houver.

A prioridade é que o procedimento seja feito on-line, mas quando frustradas as tentativas por mensagem eletrônica ou instantânea será possível o envio de correspondência simples e o cumprimento de mandado por oficial de justiça.

Cartório Eleitoral de Amparo

O Cartório Eleitoral de Amparo informou que está entrando em contato com todos os cidadãos que trabalham regularmente como mesários e apoios logísticos para confirmação de número de celular e e-mail, com o objetivo de manter atualizado o banco de dados para o momento das convocações para as eleições municipais de 2020.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78