Por: A Tribuna
07/01/2020
09:01

O presidente da Câmara, vereador Pastor Esequiel (PSDB), apresentou a prestação de contas do seu mandato referente ao exercício financeiro de 2019, conseguindo uma economia aos cofres públicos de R$ 1.650.000,00, valor este devolvido à Prefeitura de Amparo durante o exercício. Dentre as medidas de gestão frente à Câmara Municipal, o vereador Pastor Esequiel também promoveu a reorganização da remuneração dos servidores da Edilidade, implantou o serviço de interpretes de Libras durante as sessões e audiências públicas, reformulou o site da Câmara Municipal dentro dos requisitos de transparência e acessibilidade, implantou o sistema de gestão e controle de documentos e o protocolo eletrônico.

O Presidente da Câmara também promoveu a reforma do gabinete da presidência, sala de recepção e corredor principal da Câmara, onde, a partir de 2020, será utilizado para exposição de trabalhos artísticos e fotográficos alusivos ao Município de Amparo, abrindo o espaço para visitação pública dos munícipes e escolas públicas e particulares. O vereador Pastor Esequiel inseriu no calendário de eventos a “Semana Azul - Semana de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista”, evento este realizado em sua primeira edição com sucesso absoluto, contando com as presenças dos senhores Sérgio Nardini, José Otávio, Dra. Liilia, Selma Sueli Silva e Victor Mendonça, realizado no auditório da UNIFIA.

O Presidente da Câmara, ainda, realizou no Plenário da Câmara Municipal a audiência pública para a discussão sobre o tema “Escola Sem Partido”, trazendo para o debate o Doutor Miguel Nagib, jurista e idealizador do movimento escola sem partido. O Presidente também determinou a abertura de concurso público para o preenchimento de empregos na Câmara Municipal de Amparo. Além de tudo isto, o Vereador Pastor Esequiel negociou junto ao Executivo a destinação de um imóvel com 2.000 m² para a construção da futura sede do Poder Legislativo Municipal, cujo projeto deverá contemplar recursos para acessibilidade, gabinetes para vereadores e, desta forma, oferecendo melhor estrutura para a prestação dos serviços à comunidade.

Agradeço a Deus pela proteção e iluminação, assim como agradeço pelo apoio e confiança a mim depositada pelos vereadores da Câmara Municipal de Amparo, aos servidores sempre dedicados e comprometidos com a causa pública, bem como agradeço aos amigos que contribuíram para o sucesso e realização dos trabalhos”, disse o Presidente da Câmara. O vereador Pastor Esequiel encerrou desejando à sociedade amparense um Natal abençoado e um Ano de 2020 de plena realização e conquistas, destacando a importância da participação popular nos destinos do nosso Município.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78