Por: A Tribuna
23/06/2021
15:30

Na última sexta-feira, 18 de junho, Maria Alice Veríssimo comunicou oficialmente a Prefeitura Municipal de Amparo, que estava deixando o cargo de secretária municipal de Educação (SME). Segundo uma postagem feitas em suas redes sociais, Alice Veríssimo passou em um concurso público, feito em 2018, para professora na Prefeitura Municipal de Jaguariúna, e foi chamada para assumir a vaga. O prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins (MDB), tentou intervir junto a administração da cidade vizinha para que ela pudesse se licenciar e continuar na secretaria, mas foi informado que a lei municipal não permite licenciamento de novos servidores.

Curta passagem

Alice Veríssimo, que foi uma das primeiras a ser anunciada como secretária do novo governo municipal, deixa o cargo pouco mais de seis meses depois de assumir. “Sou muito grata ao Prefeito Carlos Alberto e toda sua equipe pela parceria nesses meses. Minha passagem pela Secretaria Municipal de Educação foi rápida, mas contribuiu imensamente com minha vida profissional, principalmente na convivência com a equipe da SME, as demais secretarias municipais, a equipe de governo e sobretudo através da aproximação com as Redes Estadual, Privada e entidades parceiras. Essa aproximação demonstrou o quanto é possível realizar um trabalho em parceria com uma única finalidade: a qualidade da Educação do município de Amparo”, disse Alice em uma postagem de agradecimento.

A ex-secretária apontou que apesar do pouco tempo na secretaria alguns projetos foram executados, “como o estudo da ampliação da carga horária da educação infantil, o grupo de apoio escolar em período contrário, a capacitação de professores em parceria com a Universidade Federal de São Carlos, a implantação de kit de uniforme e material escolar e a Implantação do sistema SESI, que devem ocorrer no próximo ano”, disse.

O prefeito Carlos Alberto anunciou em uma live o nome da professora Cleusa Albuquerque como a nova secretária de Educação, mas até o fechamento dessa edição a nomeação ainda não havia sido publicada no Jornal Oficial de Amparo.

De volta ao legislativo

Com sua saída do cargo de secretária, Alice Veríssmo, que é filiada ao Democratas (DEM) retornará ao legislativo amparense, para ocupar uma cadeira como vereadora, já que foi a quarta mais votada, com 728 votos, nas eleições de 2020. Com sua volta, Edilson Santos volta a ser suplente, e a Câmara Municipal de Amparo passará a ter quatro mulheres como vereadoras.

A volta não aconteceu esta semana porque ainda não foi publicada a exoneração de Alice no Jornal Oficial de Amparo.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78