Por: Portal G1
03/03/2021
11:03

Dois homens e uma mulher foram presos por porte ilegal de armas na noite desta terça-feira (2) em Campinas (SP). O trio estava com 12 armas, todas sem registro e algumas delas antigas, de diversos calibres.

De acordo com a Polícia Militar, havia garruchas da década de 60 com numeração raspada, espingarda calibre 12, pistola 765 e munições entre o material encontrado. Os suspeitos disseram aos policiais que os itens faziam parte de coleção, mas a PM acredita que as armas eram alugadas para criminosos.

"Na verdade, o colecionador de arma, o que chama atenção é o extremo cuidado com as armas. E também toda a documentação referente à sua legalização. No caso desse indivíduo, não. Eram armas jogadas numa caixa sem estado de conservação adequado.", afirma Maurício Taberti, sargento do Baep.

Um carro roubado também foi apreendido com o trio na residência de um dos suspeitos. Um dos detidos já tinha passagem por tráfico de drogas e receptação.

O armamento, o veículo e os suspeitos foram encaminhados para o 1º Distrito Policial. A real finalidade dos armamentos vai ser apurada pela Polícia Civil.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78