Por: Site G1
24/02/2021
18:02

Um fazendeiro de 56 anos foi preso nesta terça-feira (23) suspeito de roubar cabeças de gado e cavalos na área rural de Santo Antônio de Posse (SP). Segundo a Polícia Civil, o homem também é suspeito de tentativa de homicídio e de ameaçar as vítimas com uma arma.

Ao todo, 40 cabeças de gado e quatro cavalos foram levados de cinco lotes vizinhos à fazenda onde o suspeito reside com a irmã. De acordo com a instituição, as vítimas estavam registrando denúncias há um mês e meio.

Ainda segundo a Polícia Civil, ao ser confrontado por uma das vítimas, o suspeito teria atirado com uma arma de fogo contra ela. Aos investigadores, o fazendeiro confessou o crime e afirmou ter levado os animais por acreditar que pertenciam a ele.

"Diante dessa situação explosiva e calamitosa, eu representei pela prisão temporária do suposto autor para investigar e recuperar também os demais gados. Como ele conhecia muito o terreno, que é muito amplo e tem mais de 100 hectares, ele escondia [os animais] em manguezais e outros pontos, o que dificultava a localização", explica o delegado Alexandre Henrique Silva.

A instituição informou que, até o momento, 16 animais foram recuperados e devolvidos aos proprietários, mas a busca pelos demais continua. O suspeito foi encaminhado à cadeia do 2º Distrito Policial de Campinas (SP), onde segue à disposição da Justiça.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78