Por: A Tribuna
17/02/2022
14:02

Uma operação da Polícia Civil de Pedreira cumpriu na manhã de ontem, quinta-feira, 17 de fevereiro, 18 mandados de prisão e busca e apreensão para desmontar uma quadrilha que praticava extorsão mediante sequestro. Nove pessoas foram presas, sendo uma mulher. Os envolvidos no grupo criminoso também tinham ligação com o tráfico de drogas. A ação também teve apoio dos policiais de Mogi Guaçu (SP) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Campinas. Ao todo, 47 agentes cumpriram os mandados.

As investigações da operação denominada “Tentáculos” começaram há cinco meses após casos de vítimas que foram sequestradas e chegaram a ser levadas para um cativeiro para serem extorquidas pelos criminosos. Na ocasião, pertences das vítimas e dois veículos foram roubados; um dos carros foi recuperado ontem.

"Demorou um certo tempo até a gente conseguir juntar provas para todas as pessoas, identificar, individualizar a participação de cada um. [...] As prisões foram concedidas na data de hoje pelo juiz", afirmou o chefe dos investigadores do caso, Marcelo Silveira Lima.

Por volta das 4h (madrugada) de ontem, quinta-feira, as equipes de policiais se reuniram na Delegacia de Jaguariúna para não levantar suspeitas sobre a operação e, de lá, seguiram para o cumprimento dos mandados nas cidades de Pedreira e Mogi Mirim. Os materiais apreendidos e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Pedreira.

"Todos eles têm envolvimento com tráfico de drogas também, têm passagens, já foram presos", disse o investigador. Os suspeitos passaram por exame de corpo de delito e foram encaminhados para penitenciárias da região.

As prisões em Pedreira

As prisões aconteceram após as 5h.  Os policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Pedreira, com apoio dos policiais das delegacias pertencentes à Seccional de Mogi Guaçu e equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Campinas, saíram às ruas para cumprir os decretos prisionais e cautelares probatórios.

No Conjunto Residencial Vida Nova, os policiais detiveram quatro pessoas (três homens e uma mulher). No Jardim Triunfo, a Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão e três homens foram detidos. Numa das residências, dois irmãos foram presos em flagrante por tráfico de drogas. No Jardim Marajoara, as equipes cercaram um imóvel e cumpriram mandado de prisão contra mais um indivíduo com envolvimento no crime.

No Parque Bela Vista, as equipes da Polícia fizeram buscas em uma residência e mais um indivíduo foi preso. As ordens judiciais foram expedidas pelo Fórum da Comarca de Pedreira e todos os detidos permanecerão recolhidos à disposição da Justiça.

Veículo localizado

Durante o andamento da “Operação Tentáculos” em Pedreira, os policiais do SIG descobriram que o veículo da vítima estava em uma propriedade em Mogi Mirim. Então, uma equipe da DISE foi até o local e, após diligência, os policiais conseguiram deter um indivíduo em posse do veículo.

O indivíduo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pedreira, onde o delegado titular decretou a prisão do indivíduo pelo crime de receptação. Após ser preso e recolhido à Delegacia de Polícia, o acusado permanece à disposição da Justiça.

 

Resumo do resultado da operação:

9 mandados de prisão, sendo 8 cumpridos em Pedreira e 1 em Mogi Mirim.

9 mandados de busca e apreensão.

Todos os mandados foram cumpridos.

Entre os presos, 8 são homens e 1 é mulher.

Um dos presos também foi autuado em flagrante com drogas.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78