Por: A Tribuna
15/07/2021
11:30

Na última terça-feira, 13 de julho, a Polícia Civil prendeu em flagrante J.P.B.B, de 26 anos, que se passava por biomédico na cidade de Amparo. O homem foi denunciado pelo Conselho Regional de Biomedicina, após constatar que ele não tinha registro profissional. A Polícia investigou o caso e descobriu que o indiciado, além de não ter registro profissional, utilizava diploma e certificado de curso falso.

O indiciado J.P.B.B, trabalhava para o Laboratório ConfiaLab, que presta serviços para a Santa Casa Anna Cintra de Amparo. Segundo a polícia o falso biomédico emitia laudos de exames para o hospital. De acordo com o delegado Richard Alain Lolli, que cuidou do caso, o indiciado começou a trabalhar no ramo em 2012 e aprendeu todo o ofício enquanto trabalhava. “O indiciado confessou que no final de 2020 comprou o diploma falso pela internet pelo valor de R$ 600,00”, disse o delegado.

Segundo o delegado, o indiciado irá responder por uso de documento falso e por exercício ilegal da profissão. “O que ele fez é um crime muito grave, especialmente em um momento de pandemia, que atenta contra a fé pública. A Justiça determinou a prisão preventiva de J.P.B.B., que foi encaminhado para a Cadeia Pública de Serra Negra onde aguardará julgamento.

Investigação continua

O delegado Richard Alain Lolli informou que continuará as investigações para saber se houve negligência na contratação do indiciado e para descobrir onde ele comprou o diploma falso.

Santa Casa e ConfiaLab

A diretoria da Santa Casa Anna Cintra informou que o laboratório contratado tem registro no Conselho Regional de Biomedicina, enquanto o laboratório ConfiaLab comunicou que J.P.B.B. não emitia laudos de exames e que apenas realizava trabalhos administrativos. A administração da ConfiaLab ainda disse que foi o próprio laboratório que apresentou a denúncia para o Conselho Regional de Biomedicina, e que está à disposição da Justiça para mais esclarecimentos.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78