Por: A Tribuna
12/06/2021
15:06

A polícia está investigando a informação que um empresário ligado a área de construção civil seria o mandante no caso das bombas de rojões lançadas contra a casa do prefeito de Amparo Carlos Alberto Martins (MDB). O empresário teria comprado e entregue os rojões ao servente de pedreiro J.P.S.F., 36 anos, morador do Parque do Sol. O servente de pedreiro foi detido pela Força Policial de Amparo, e o suspeito de ter jogado as bombas dos rojões no interior da casa do prefeito. A motivação do lançamento seria um descontentamento do empresário com as medidas restritivas do prefeito em relação ao combate a pandemia da Covid-19 e o lockdown realizado no último final de semana e neste final de semana.

A Tribuna conversou com a esposa do servente de pedreiro. Ela disse que a polícia apreendeu na sua casa o celular da família e nele encontrou várias mensagens e áudios trocados entre o seu marido e o empresário. Numa das mensagens, ainda na madrugada, logo após o ocorrido na casa do prefeito,. o servente de pedreiro teria dito ao empresário, que havia feito o solicitado. O empresário teria respondido com memes de fogos de artifícios comemorando o feito. A esposa não soube dizer se o marido teria algum dinheiro para jogar as bombas de rojões na casa do prefeito.

O servente de pedreiro J.P.S.F., 36 anos, morador do Parque do Sol foi detido pela Força Policial de Amparo acusado de ter lançado diversas bombas de rojões na casa do prefeito de Amparo Carlos Alberto Martins na madrugada de hoje, 12 de junho. Câmeras de monitoramento filmaram a ação do acusado. Ele teria lançado seis rojões no interior da casa do prefeito.

Após investigações a força policial chegou ao acusado que mora numa pequena vila estabelecida na mesma rua da casa do prefeito no Parque do Sol. Na casa do servente de pedreiro foi encontrado um rolo de fita adesiva utilizada para amarrar os rojões dois a dois e que foram jogados no interior da casa do prefeito. Um celular também foi apreendido e nele foram identificadas trocas de mensagens entre o servente de pedreira e o suposto mandante.

J.P.S,F. tem passagens pela polícia. A polícia acredita que o servente de pedreiro recebeu do mandante os rojões já prontos e ele teria a missão de jogar na casa do prefeito durante a madrugada. Na delegacia o suposto mandante foi era identificado pelos policiais como “patrão”. .

O caso

A casa do prefeito de Amparo Carlos Alberto Martins (MDB), localizada no Parque do Sol, foi alvo de várias bombas de rojões na madrugada deste sábado, 12 de junho. Por volta das 2h30 um homem jogou rojões de seis tiros no interior da casa do prefeito. A explosão acordou o prefeito e seus familiares. Ninguém ficou ferido.

O sistema de monitoramento de câmeras da casa do prefeito registrou quando um homem usando capuz entrou num terreno vizinho a casa do prefeito e após acender o pavio dos rojões lançou os mesmo para o interior da casa. O barulho das bombas provocaram vários clarões e acordou o prefeito, seus familiares. As explosões também chamou a atenção de toda a vizinhança provocando um enorme susto.

A Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil de Amparo foram acionadas e imediatamente foram até o local. Após analisar as imagens feitas pelo sistema de monitoramento da casa do prefeito, a força policial deu início as buscas pelo autor do crime. As imagens registraram autor chegando no local e logo depois deixando o local.

Ao todo foram jogados na casa do prefeito seis rojões de seis tiros cada um. Eles foram amarados, com fitas adesivas, dois a dois e foram pintados com tinta spray na cor preto. Os policiais também localizaram no terreno ao lado da casa uma pequena bolsa, que a polícia acredita ter sido usada para transportar os rojões. 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78