Por: A Tribuna
12/05/2021
18:05

O prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins (MDB), anunciou na quarta-feira, 12 de maio, as mudanças no primeiro escalão da sua administração após 131 dias de governo. A primeira mudança ocorreu na Secretária Municipal de Saúde. Fernando Cazotto pediu demissão do cargo de secretário municipal da Saúde. Já o superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE), Sérgio Scabora, foi exonerado do cargo. Em entrevista concedida para A Tribuna, o prefeito classificou as mudanças como uma minirreforma administrativa.

Em seu gabinete, o prefeito disse que recebeu na terça-feira, dia 11, a carta de demissão do secretário municipal da Saúde, Fernando Cazotto. No documento, Cazotto alegou razões de ordem pessoal e profissional para deixar o cargo. Carlos Alberto elogiou o trabalho desenvolvido pelo ex-secretário, que é advogado. Disse ainda o prefeito que as portas da Prefeitura continuariam abertas para Fernando Cazotto e que chegou a oferecer para ele trabalhos de assessoria jurídica para a Municipalidade, o que também não foi aceito.

Já sobre a exoneração de Sérgio Scabora, o prefeito de Amparo lembrou que a Superintendência do SAAE é um cargo muito técnico, exigindo um conhecimento grande sobre gestão pública. Segundo o prefeito, Scabora tem um vasto conhecimento sobre o tratamento d’água e teria admitido estar com algumas dificuldades. Porém, para Scabora, foi oferecido o cargo de diretor de Manutenção do SAAE. Ele ficaria responsável pelo tratamento de água das cinco Estações de Tratamento de Água do município.

Quem assume

Para o lugar de Fernando Cazotto, o prefeito Carlos Alberto Martins anunciou que a Secretaria de Saúde do município será ocupada interinamente por João Augusto Alamino de Souza Campos, que, atualmente, já é o responsável pelas Secretarias Municipal de Governo e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania. João Alamino responderá pela Saúde nos próximos dias, quando deverá ser anunciado o novo secretário. Carlos Alberto disse já ter um nome, porém preferiu não revelar.

Já para a Superintendência do SAAE, o indicado será o engenheiro Marcelo José Vian Ribeiro, que estava ocupando o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Urbano. Essa Secretaria será ocupada pelo engenheiro civil Aluisio Gressoni, que era superintendente do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Circuito das Águas (Cisbra).

Por sua vez, o Cisbra terá, agora, com superintendente Vinícius Melo, que era diretor administrativo do SAAE.

Cobrando resultados

Na entrevista para A Tribuna, Carlos Alberto lembrou que, na posse em janeiro, chegou a afirmar que os secretários teriam os resultados de seu trabalho cobrados. “Eu divido o mandato em oito semestres e coloco metas a serem cumpridas em cada um deles”, disse o prefeito.

Sobre a Saúde, o prefeito afirmou que as ações contra a Covid-19 serão mantidas e que, nos próximos meses, a Saúde básica continuará a receber toda a atenção, devendo ser acrescidas de propostas apresentadas no plano de governo na eleição do ano passado, entre elas, o “Ônibus da saúde” e o projeto “Melhor em casa”.

Já para o SAAE, Carlos Alberto disse que estará no plano da administração melhorar o laboratório da autarquia, o que permitirá a análise e a divulgação diária da qualidade d’água fornecida à população, bem como a construção da ETA 6 e de seis novos reservatórios de 1,5 milhão de litros cada no município.   

   

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78