Por: A Tribuna
03/04/2020
10:04

A Prefeitura Municipal de Amparo, através da Secretária Municipal de Educação, anunciou na última quinta-feira, 2 de abril, que devido ao período de isolamento causado pelo novo coronavírus – Covid-19, irá disponibilizar conteúdo online para os alunos da Rede Municipal de ensino da cidade. A Secretaria Municipal de Educação fechou uma parceria com a o site Mundo do Saber, que elaborou a plataforma dividida para o ensino infantil e para os alunos do 1º ao 5º ano.

 Plataforma

A plataforma funciona a partir de acesso a um portal WEB, disponível pelo endereço www.amparo.mundodosaber.com.br, para os alunos de 1º ao 5º ano. No ensino infantil o conteúdo estará em https://kids.mundodosaber.com.br/login. Os pais receberam as senhas de acesso através dos grupos de WhatsApp da Sala ou Escola.

As atividades digitais foram elaboradas por professores e compreendem todo o conteúdo que é ministrado na escola, Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, História e Arte, no formato digital, mais próximo do cotidiano dos alunos, o que torna o conteúdo mais atrativo e interessante.

 De acordo com Meire Angélica Ferreira, diretora do Mundo do Saber, responsável pelo preparo da plataforma e do conteúdo, “a plataforma pode ser acessada em qualquer parte do mundo. Nela os professores disponibilizam apenas os conteúdos que são correlatos aos apresentados em sala de aula, apresentando grande adequação ao conteúdo e permite prosseguimento da matéria”.

 O ambiente do portal é intuitivo e possibilita que os alunos acessem por conta própria, assim como já usualmente fazem nas escolas. Os pais podem acompanhar o acesso e dialogar com seus filhos sobre o conteúdo, participar das atividades e também no aprendizado. Além de melhorar o aprendizado, gera maior convivência em casa.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78