Por: Site G1
15/10/2019
12:10

Um prédio residencial desabou, na manhã desta terça-feira (15), no Bairro Dionísio Torres, área nobre de Fortaleza (CE). Até a última atualização desta reportagem, uma morte havia sido confirmada e duas pessoas haviam sido resgatadas com vida, mas o total de vítimas não tinha sido contabilizado.

Testemunhas relatam que viram moradores dentro do edifício no momento do desabamento. Logo após a construção ruir, pessoas foram vistas correndo para longe do condomínio.

Segundo moradores do bairro, o prédio tinha seis andares, mais a cobertura. Transeuntes que passavam pelo local no momento desabamento tiveram ferimentos e foram encaminhados para clínicas próximas ao prédio.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e ao menos duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram para o local.

O Corpo de Bombeiros pediu para que todos os moradores da região deixassem suas residências. Segundo os bombeiros, há risco de explosões devido a um possível vazamentos de gás, além do risco de choque elétrico devido aos fios de energia espalhados pela rua.

Por conta do desabamento, um trecho da Avenida Antônio Sales até a a Avenida Tomás Acioli ficou bloqueado.

 

Antes e depois do prédio de 7 andares desabado em Fortaleza —
Foto: Cinthia Freitas/G1 Ceará; Reprodução/Google Street View

 

O que se sabe até agora

  • Prédio desabou por volta das 10h30
  • Uma morte foi confirmada às 11h43
  • Bombeiros estimam que entre 10 e 15 pessoas ficaram entre escombros
  • Ao menos duas pessoas foram resgatadas com vida
  • Ruas em torno do edifício foram bloqueadas
  • O prédio ficava no cruzamento na Rua Tibúrcio Cavalcante com Rua Tomás Acioli, a cerca de 3 quilômetros da Praia de Iracema, região turística da capital cearense.

  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78