Por: A Tribuna
20/05/2020
10:05

O Ministério da Educação (MEC) fez o anúncio de novos editais das edições do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referentes ao primeiro semestre de 2020. Os cronogramas haviam sido paralisados desde que as faculdades suspenderam as atividades devido à pandemia provocada pelo avanço do novo coronavírus.

Em relação ao Prouni, por exemplo, o edital prevê que os candidatos que manifestaram interesse nas bolsas de estudo da lista de espera precisam entregar a documentação necessária nas faculdades até 21 de maio. A entrega pode ser feita tanto pessoalmente quanto por meios digitais. 

Cerca de 90 mil estudantes aguardavam o novo edital da lista de espera do ProUni. Como as atividades nas faculdades foram suspensas, alguns participantes não tiveram seus documentos analisados. Já outros nem conseguiram fazer a entrega da documentação, já que as atividades foram interrompidas antes do dia 16 de março, última data para a entrega. 

Em 2020, o ProUni registrou aproximadamente 1,5 milhão de inscrições e ofereceu mais de 252 mil bolsas de estudos integrais e parciais. 

Em relação ao novo edital do Fies, é determinado que a pré-seleção dos candidatos em lista de espera encerrará no dia 22 deste mês. O prazo, que iniciou no dia 28 de fevereiro, encerraria no dia 31 de março. No entanto, houve uma prorrogação por tempo indeterminado até a publicação deste novo edital.

A lista de espera é exclusiva para os participantes que não foram convocados no Fies Juros Zero. Já para quem não foi selecionado no P-Fies não é possível se cadastrar em lista de espera.

Cerca de 270 mil candidatos se inscreveram para o Fies deste ano.  Ao todo, foram oferecidas 70 mil vagas para o primeiro semestre. No P-Fies o número de vagas não é definido.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78