Por: G! - EPTV Campinas
15/10/2019
11:10

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), prepara uma operação especial para receber uma elefanta pela primeira vez na história da estrutura. O animal, que tem o nome de Ramba, chegará no início da manhã de quarta-feira (16) e a concessionária Aeroportos Brasil, que administra o terminal, fará uma ação com 6 horas de duração, que contará com guindaste de até 30 toneladas, empilhadeiras e uma equipe de 30 pessoas exclusivamente para cuidar do desembarque.

A elefanta asiática Ramba desembarcará em Viracopos às 6h30 de quarta-feira em um boeing 744 vindo de Rancagua, no Chile. Aos 53 anos, ela passou a maior parte da vida em um circo, onde havia denúncia de prática de maus-tratos. O animal pesa 3,6 toneladas e será levado por terra dentro de uma carreta para o Santuário de Elefantes do Brasil (SEB), em Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso.

A transferência de Ramba para o Brasil é resultado de uma negociação de anos entre a diretoria do santuário, organização especializada na recuperação e tratamento de elefantes resgatados de cativeiros na América do Sul, além do órgão Global Sanctuary for Elephants (GSE) e a organização Ecópolis do Chile.

Depois de viver sozinha no Chile, Ramba terá no santuário a companhia de outras duas elefantas: Maia e Rana, que já vivem no local. Confira abaixo, ponto a ponto, os detalhes da operação especial de Viracopos para receber o animal.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78