Por: A Tribuna
25/04/2022
17:04

No último dia 31 de março, o general de Divisão Flávio Marcus Lancia Barbosa, até então vice-chefe do Estado-Maior do Exército, lotado em Brasília/DF, foi promovido a general de Exército. O posto de general de Exército (quatro estrelas) é o último na carreira do Exército e ocorre por escolha do Alto Comando do Exército, promoção essa que é ratificada através de decreto do presidente da República.

No último dia 5 de abril, aconteceu a cerimônia de cumprimentos protocolares dos novos generais ao presidente Jair Bolsonaro; já no dia 7 de abril, no Clube do Exército, teve lugar a cerimônia oficial de promoção dos oficiais-generais.

De família amparense, o general Lancia nasceu em Campinas/SP, no dia 28 de fevereiro de 1964. É filho de Flavio Marcus Barbosa e da professora Edda Lancia Barbosa, ambos falecidos. É casado com a senhora Maurelisa Golineli Coleta Barbosa, com quem tem as filhas Maria Sarah e Maria Betina.

O general Lancia ingressou no Exército em 18 de fevereiro de 1978; foi declarado aspirante a oficial da Arma de Artilharia em 15 de dezembro de 1984.

Detentor de um currículo brilhante, com inúmeras condecorações, o general Lancia já conta mais de 40 anos de serviço ativo no Exército Brasileiro, sendo motivo de orgulho para o povo de Amparo.

Sua próxima missão, já como general de Exército, será como chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, sediado no Rio de Janeiro/RJ. 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78