Por: A Tribuna
15/06/2021
09:06

Todas as escolas da rede estadual paulista terão internet de 100MB até o final de 2022. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 9 de junhp, no Memorial da América Latina, durante o evento de lançamento do Programa Mega Escola, vinculado à Secretaria dada Educação (Seduc-SP). Para isso, são previstos R$ 158,8 milhões em investimento para execução do projeto em todas as escolas da rede estadual paulista, nos próximos 12 meses. 

"A escola pública foi responsável por três anos da minha existência, anos vitais para mim [...] eu tenho razões de vida para apoiar a educação pública no meu estado. Eu sou fruto da educação pública do estado de São Paulo", declarou o Governador do Estado, João Doria.   

Para implantação do programa foram selecionadas 507 escolas (9,8% da rede), distribuídas em 160 municípios, para participarem do piloto a partir de julho. O investimento inicial é de R$13,1 milhões e o mensal é de 790 mil mensais. As escolas foram escolhidas pelos critérios: Infraestrutura já instalada e capaz de receber 100 mega; utilização alta no Centro de Mídias SP; maior indicador de vulnerabilidade; adesão aos projetos de tecnologia e inovação da Seduc- SP. 

"Em 2019, a maioria das nossas escolas tinham apenas 8 megas de velocidade. Nós já fizemos no primeiro ano de mandato uma transformação para fibra ótica, e isso nos permite fazer avanços mais rápidos, e passamos a ter entre 16 e 30 megas no ano passado. E agora estamos dando esse salto que é realmente transformador", explicou o Secretário da Educação, Rossieli Soares.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78