Por:
05/07/2019
14:07

O cenário da restauração florestal está dando lugar a jovens atuantes na área e também jovens preocupados com as questões ambientais. Um bom exemplo disso é a Nicole Levy, que, com o apoio da mãe Adriana e do marido Felipe, restaurou parte do sítio que sempre viveu com a família.
A bióloga conheceu o projeto Verde Novo, executado pela Copaíba, em um seminário organizado pelo Sindicato Rural de Amparo e então buscou conhecer mais sobre o projeto e como poderia beneficiar a propriedade. Nicole conta que a seca severa de alguns anos atrás diminuiu a água do sítio, então percebeu a necessidade de fazer algo para preservar as nascentes. 
Na propriedade localizada no município de Amparo, foram plantadas mais de 1.000 mudas e Nicole quer plantar mais “As mudas foram plantadas por mim, meu marido e mais quatro amigos. Dois funcionários prepararam a área e nós plantamos próximo a uma das nascentes do sítio, mas ainda precisamos proteger as outras nascentes de água da propriedade”.
Embora o plantio tenha acontecido há pouco tempo, a bióloga ressalta: “Nós plantamos as mudas em Janeiro desse ano e o resultado está sendo mais rápido do que imaginei, superando as expectativas e a manutenção da área também não é complicada. Além de ajudar a propriedade, o projeto ajudou também na conscientização dos meus amigos, que, embora sejam preocupados com as questões ambientais, não são atuantes na área e participando do plantio puderam entender os processos da restauração”.
“Nicole é um exemplo a ser seguido por outros jovens e também por mais proprietários da região que podem se beneficiar através do Verde Novo”, diz nota divulgada pelo Copaíba O projeto é patrocinado pela Petrobras por meio do programa Petrobras Socioambiental. Faça seu cadastro pelo site: www.copai-ba.org.br/verdenovo/ ou para mais informações ligue (19) 99953-8382. 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78