Por: A Tribuna
23/03/2020
16:03

A Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, informou no início da tarde desta segunda-feira (23) que registrou o primeiro caso confirmado de Coronavírus na cidade. O paciente está em isolamento domiciliar. O exame foi realizado em um hospital da rede privada. A contraprova será realizada pelo laboratório de referência no Estado, o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen). O caso ainda não foi confirmado pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro. O que chama atenção é o fato que a pessoa infectada teria estado em Amparo de 9 a 13 de março participando de uma convenção retornando para a sua cidade no dia 13.

O comunicado foi feito pelo Prefeito Rafael Diniz e pela diretora de Vigilância em Saúde, Andréya Moreira. (veja vídeo abaixo do anúncio do primeiro caso da cidade)

"É um paciente que tem o caso de Coronavírus importado. Ele foi a uma convenção em São Paulo entre os dias 9 e 13 de março e começou apresentar os sintomas no dia 15. O exame foi coletado no dia 18. Ainda temos que aguardar o resultado do Lacen pra confirmar positividade apesar do exame ser completamente fidedigno", disse Andréya. O paciente teve contato com um familiar que também já está em isolamento.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado do paciente é estável, não apresenta sintomas graves e está em isolamento domiciliar.

 

 

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78