Por: A Tribuna
19/11/2019
10:11

A equipe badminton de Serra Negra voltou da cidade de Marília/SP com os títulos de vice-campeã na categoria dupla sub-20 (masculino) e terceiro lugar na categoria equipe sub-20 (feminino), nos 83º Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni, que termina no próximo dia 23.

Com apoio da Prefeitura Municipal no transporte, alimentação, logística e alojamento, a equipe masculina de Serra Negra teve sua final com o time de Mogi das Cruzes, e a equipe feminina disputou o terceiro lugar com Caraguatatuba. Nas palavras do técnico Ivanildo Perciani, estes resultados só foram possíveis pela estrutura disponibilizada pela Secretaria Municipal de Esportes e pela parceria com o Serra Negra Esporte Clube. “Com todo esse apoio pudemos deixar os atletas focados na competição. O transporte, alojamento, tudo ficou preparado com muito carinho para todos. Parabéns e obrigada à equipe da Prefeitura, além de também agradecer aos patrocinadores que me permitiram treinar esta equipe”, declarou.

Ao analisar o desempenho do município, Ivanildo lembrou que não se recorda de ver Serra Negra tão bem classificada nos Jogos Abertos. “Trouxemos 2º e 3º lugar em categorias, e o 4º lugar geral por cidades, masculino e feminino. Então só tenho elogios a todos que se dedicaram a estar ali, longe da família e jogando”, reforçou o técnico, que destacou ainda que a experiência dos adversários foi um diferencial. “A faixa etária fez uma diferença, mas nós fizemos bonito”.

Organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) a competição reuniu mais de 15 mil atletas e a equipe serrana se garantiu para participar após os resultados obtidos na 63ª edição dos Jogos Regionais, ocorrida em Americana. “Eles fizeram história ao conquistar medalha de ouro no masculino e prata no feminino, na categoria até 20 anos. Além de prata individual masculino e prata em dupla masculino e feminino”, informou o secretário municipal de Esportes, Danilo Mainenti.

Badminton é jogo de quadra em que dois adversários ou duas duplas, munidos de raquetes e separados por uma rede, voleiam alternadamente uma espécie de peteca. 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78