Por: A Tribuna
14/11/2019
00:00

No último final de semana, o Projeto “Bembolado – Esporte também Educa”, que vem realizando importante trabalho com a escolinha de futebol no Jardim Brasil, deu início ao seu campeonato interno de final de ano. O campeonato “Champions League Bembolado” vai reunir aproximadamente 60 crianças, com idades de seis a 12 anos, divididas nas categorias sub-8, sub-10 e sub-12.

Segundo Fabiano DaSilva, coordenador do projeto, “a ideia surgiu da necessidade de colocar nossas crianças para disputar campeonatos também. Sem patrocínio, fica difícil participar dos campeonatos da cidade e da região; então, bolamos a ideia da nossa própria Champions League”, disse Fabiano. Os diretores do projeto conseguiram o apoio de algumas empresas para a confecção dos uniformes para as crianças. “Escolhemos os principais times da Europa, como o Barcelona, Real Madrid, Juventus, PSG, Liverpool e Manchester City para deixar o campeonato bem legal para as crianças”, afirmou Fabiano.

No primeiro dia, aconteceu apenas a abertura oficial do campeonato, com a entrada dos times, ao som da música-tema oficial da Champions League, bandeiras e a presença dos familiares. Foram realizados jogos-apresentações de apenas 10 minutos para essa abertura oficial. Os jogos acontecerão nos dias 23 e 30 de novembro; segundo Fabiano, “ao final, todas as crianças ganharam medalhas pela participação”.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura