Por: A Tribuna
19/03/2020
14:03

O último domingo, 15 de março, foi um dia histórico para o mountain bike brasileiro e para a cidade de Amparo com a inauguração de uma pista com 4,5km e 160 metros de altimetria acumulada, no Hotel Fazenda Sant'Anna, propriedade da família Mesquita, considerada a mais moderna da América Latina. A pista do Brasil Ride Bike Club foi inaugurara com a competição da Taça Brasil XCO Brasil Ride, que garantiu pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI).

Agora que o mountain bike se tornou uma modalidade olímpica ter uma pista dessa qualidade da cidade de Amparo é muito importante. “Andei por pistas do circuito mundial, como Canadá, África do Sul e alguns países da Europa, para ter base do que queríamos fazer em Amparo, no Brasil Ride Bike Club. Ouvimos a opinião de diversos ciclistas de renome mundial, que participam da nossa ultramaratona, na Bahia, entre eles o Avancini. Construímos uma pista que ficará disponível para todos pedalarem durante o ano. Além do circuito, temos um pump track e um pump kids, ou seja, pistas que desenvolvem a base do ciclismo. Somos a única agência a fazer isso no País e queremos deixar um legado visando a Olimpíada de Paris 2024”, explicou Mario Roma, fundador da Brasil Ride, principal agência promotora de eventos ciclísticos no País.

O prefeito municipal Luiz Oscar Vitale Jacob (PSDB) esteve na inauguração da pista e se disse muito orgulhoso de Amparo agora fazer parte do mapa internacional do mountain bike. “O crescimento do esporte no nosso país é notório. Assim, com o Mario Roma, o ciclismo também tem grande história em Amparo. Recebemos com muito orgulho os melhores do Brasil e do mundo, com uma pista que coloca nosso município no mapa internacional do mountain bike. É um grande empreendimento e esperamos receber os ciclistas sempre de braços abertos”, disse o prefeito Jacob.

Resultados da Taça Brasil XCO Brasil Ride

A competição teve diversas categorias e na principal delas, na Super Elite, a vitória do masculino ficou com Guilherme Muller, que completou as cinco voltas da prova com o tempo de 1h18. “Muito feliz por ser o campeão da primeira etapa do XCO Series da Brasil Ride. Estou muito próximo da minha casa, então tive familiares e amigos torcendo por mim aqui em Amparo”, comemorou Guilherme Muller, natural de Monte Sião (MG).

Guilherme Muller na linha de chegada da categoria Super Elite/Foto: Ney Evangelista/BrasilRide

Já no feminino a vitória ficou com Raiza Goulão, que dominou a prova do começo ao fim, e concluiu as quatro voltas com o tempo de 1h18min36. “Me senti muito bem nos treinos, mas era uma pista que não adiantava treinar muitas vezes porque é dura demais. Alguns amigos locais me ajudaram dando dicas para eu acertar na fluidez e acredito que isso fez a diferença. Esta foi minha segunda prova no Brasil em 2020 e garanti outra vitória. Sensação incrível de estar em total sintonia com minha bike", disse Raiza. "Não posso esquecer de parabenizar a organização, porque é um legado sensacional que fica para o Brasil’, completou Raiza. Os dois campeões somaram importantes pontos no ranking da UCI.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78