O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob premiou os destaques do 48º Campeonato Varziano de Futebol, promovido pela Smerle – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação, Lazer e Eventos, na noite de terça-feira, 29 de outubro
Na ocasião, o Melhores do Varziano premiou os campeões Real do Norte/Feroz, da Primeira Divisão e PSG, da Segunda Divisão e os vices Peraltas, da elite do futebol de Amparo, e Mocidade, do acesso à Primeira.
No domingo, 27 de outubro, as finais aconteceram no campo do Rio Branco Esporte Clube. Por 1 a 0, o PSG bateu o Mocidade e garantiu o título. Ambas equipes estão na Primeira Divisão, em 2020. No jogo de fundo, o Real do Norte saiu atrás, mas empatou e venceu nos pênaltis por 5 a 4, o Peraltas.
O título inédito foi garantido com o gol de Orlandinho, em cobrança de falta na segunda etapa, levando a partida para os pênaltis. Nas cobranças, o experiente goleiro Bel defendeu duas cobranças e deu vantagem de 5 a 4, ao time que levantou pela primeira vez o título da competição.
“Desde que assumimos a Prefeitura acabamos com as taxas que eram cobradas para a inscrição dos times. Hoje vemos um campeonato bem organizado, com jogos disputadíssimos e equipes bem preparadas em ambas divisões”, ressalou o prefeito, na premiação.
A seleção do campeonato contou com Samuel do PSG, no gol, Otávio (Mocidade) e Orlandinho (Real do Norte/Feroz), nas laterais, Maluco (Peraltas) e Michael (Real do Norte/Feroz), na zaga, Gustavinho Camilotti (Real do Norte) e André (Peraltas), como volantes, Lucão (Peraltas) e Felipe Alemão (Mocidade), na meia e Marcelinho (Real do Norte e Luiz Gabriel (PSG), no ataque. Os técnicos da seleção foram Ronaldo e Adriano, do Real do Norte/Feroz.
As premiações individuais também premiaram o melhor jogador da final de Segunda Divisão, o zagueiro Leandro Trindade Meira, do PSG e o melhor jogador da Primeira Divisão, o goleiro Bel, do Real do Norte/Feroz.
Na segundona, o goleiro do Molekagem Reinaldo Bezerra foi vazado apenas uma vez e foi premiado. Na elite, William, do Peraltas tomou apenas dois gols e ficou com a premiação individual. O atleta João Geraldo da Cruz, do Rio Branco foi homenageado por sua participação. Ele possui 56 anos e se destacou pelo time que chegou até as semifinais da competição, da Segunda Divisão.
Twittar | Compartilhar |