Por: A Tribuna
21/07/2021
13:15

Todos já estão se preparando para torcer para a judoca amparense Suelen Altheman nas Olímpiadas de Tóquio, no Japão, mas tem outro amparense disputando uma competição internacional neste momento precisando de torcida. O jovem André Wagner de Abreu, de 17 anos, está junto com a equipe brasileira Fúria Academy, disputando a competição The We Play CS:GO Academy League, em Kiev, na Ucrânia.

CS:GO

Counter-Strike: Global Offensive, mais famoso como CS:GO, é um jogo competitivo de tiro em primeira pessoa (FPS) que tem atraído uma média de 11 milhões de jogadores por mês desde o lançamento da primeira versão, em 2012. O jogo CS:GO foi lançado para Windows, OS X, Xbox 360 e Playstation 3, mas todos os profissionais jogam no computador.

Equipe brasileira

A equipe brasileira é formada pelo capitão Leonardo, apelido zmb; Ícaro, apelido ninjaZ; Lucas, apelido decenty; Guilherme, apelido piriajr; e André Wagner de Abreu, com apelido Drop. Além de André, que é de Amparo, os outros jogadores são de São Paulo, Minas Gerais e Roraima.

Competição

A competição começou dia 19 de julho e a final está agendada para acontecer no dia 29 de agosto. Oito equipes, de vários países diferentes, disputam o campeonato e se enfrentam duas vezes na primeira fase. Essa primeira fase é on-line, já que as equipes são de países como Alemanha, Rússia, Suíça, Suécia, Polônia, Ucrânia e Brasil, mas a equipe brasileira já está em Kiev para a disputa dessa primeira fase. “O campeonato está sendo organizado na Europa, onde rola o mais alto nível do CS, e se a gente jogasse do Brasil ficaríamos com a conexão muito ruim, por isso a equipe decidiu vir já para a primeira fase”, disse André.

Os três melhores se classificam para a semifinal, enquanto o restante disputa uma repescagem para definir o quarto semifinalista. A semifinal e final será disputada presencialmente. Os dois melhores da semifinal vão disputar a grande final, valendo o título e um prêmio em dinheiro. A competição irá distribuir um total de 100 mil em premiações. “O que está rolando aqui é um campeonato novo para times academy de CS, que são como os campeonatos de categorias de base no futebol”, disse André.

 Drop

Foto feita pela organização do The We Play CS:GO Academy League para divulgação em todo o mundo/Foto: Divulgação

André Wagner de Abreu, que joga com o apelido Drop, começou a jogar Counter-Strike: Global Offencive há cinco anos, e a dois anos passou a jogar profissionalmente. “Viajar para Europa e jogar um campeonato é uma experiência incrível. Aqui é onde rola o mais alto nível do jogo, então é um momento muito bom apra evoluir, tanto individualmente quanto coletivamente. Estar aqui representando meu país é muito gratificante, além de ser um sonho realizado”, disse André, enquanto se prepara para mais uma partida.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78