Por: A Tribuna
17/09/2019
12:00

O piloto mineiro Rigor Rico foi o campeão da terceira etapa do HEBS Rinaldi (Hard Enduro Brasil Séries), que reuniu um grande público nas arquibancadas da Avenida José Frare, no último final de semana, dias 14 e 15 de setembro, em Morungaba. A etapa foi produzida pela equipe Tranqueiras Racing, com apoio da Prefeitura de Morungaba.

Esta foi a quarta vitória do piloto Rigor na temporada do circuito das principais etapas do Brasil. No sábado, Rigor ganhou a disputa com presença de um grande público. Em uma disputa no formato Straight Rhythm, um popular racha de enduro, Rigor venceu todos os duelos conquistando o lugar mais alto do pódio.

Já no segundo dia, enfrentando as trilhas dinâmicas da etapa, o piloto mais uma vez liderou: “Essa prova foi a consolidação do Night Track. Foi a prova mais bem organizada, um sucesso de público e formato. Foram muito emocionantes as disputas. A prova no domingo acertou bem o nível. Alternando trilha travada, com trechos mais rápidos. Foi um sucesso”, disse Rigor logo após a prova.

Para o diretor do HEBS, Vincenzo Barbagallo, o Night Track 2019 se destacou principalmente pela simpatia do público com o formato da disputa do primeiro dia, e pela sensação de dever cumprido ao conseguir produzir e executar uma prova inspirada no dinamismo do Romaniacs, uma das maiores do mundo que envolve pilotos de mais de 40 países.

A prova foi considerada pela maioria dos pilotos a melhor e mais difícil prova em todos os quesitos. Com o título já definido, o HEBS parte agora para a sua última etapa em Poços de Caldas – no King Off Jungle. Em jogo estará a disputa pelo vice-campeonato que dependendo do resultado pode favorecer o experiente Ripi Galileu ou a jovem promessa Tiago Mergener.

 

 

Confira os resultados oficiais:

 

Gold

1 – Rigor Rico

2 – Tiago Mergener

3 – Ripi Galileu

4 – Tobata

5 – Bruno Lima Ferreira

 

Silver

1 – Marco Túlio

2 – Luis Felipe Brunatto

3 – Maurício Penino

4 – Emanuel Brighenti

5 – Allan Silva

 

Bronze

1 – Eduardo Furtado

2 – Kaio Prochnow

3 – Fabio Manoel De Pontes

4 – José Roberto Ramos Santos

5 – Marcelo Vieira

 

Nacional

1 – Eduardo Starling Mourão

2 – Rodrigo Lima

3 – Mateus Barbosa Dallora

4 – Mauricio Gomes

5 – Fabio Silva

 

Iron

1 – Evandro Paiva Moreira Jr

2 – Carlos Alberto Souza

3 – Rogerio Rodrigues

4 – Rodrigo Rodeghel

5 – Victor Souza


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura