Por: A Tribuna
28/04/2020
12:04

O dia 22 de abril no município de Serra Negra é motivo de comemoração para o setor esportivo. Em 1962, nesse dia, era inaugurado o Estádio Municipal, hoje denominado Antônio Barbosa Pinto da Fonseca, conhecido como ‘Barbosinha’, e que teria grande importância para o município, estado e país.

O destaque fica para a recepção da Seleção Brasileira de Futebol no ano em que foi inaugurado. “Ali foram feitos treinos e mais treinos para uma preparação que traria o título de campeão para o Brasil. Nós, de Serra Negra, ficamos orgulhosos de receber o Rei Pelé, Garrincha, Vavá, enfim, a equipe campeã da Copa do Mundo. Era a segunda vez que éramos os melhores do mundo”, comenta o prefeito, Sidney Ferraresso. Em 1966 a seleção retornou para se preparar, bem como várias outras equipes de clubes grandes do futebol brasileiro.

O prefeito lembra que no momento, o estádio está na fase final de uma grande revitalização e que, após o período de isolamento social por conta da pandemia, estará disponível para a programação esportiva da cidade. “O Campeonato Amador já havia iniciado com a presença da população. Agora vamos aguardar esse período para retomar as atividades”. O estádio, que tem capacidade para 5 mil pessoas, está ganhando nova fachada, recuperação do pátio e melhorias readequação dos banheiros e vestiários, gradil, piso, calçada, hidráulica e parte elétrica.

Na tarde do dia 22, servidores da Secretaria Municipal de Esportes estiveram no local para uma breve homenagem, executando os Hinos Nacional e Municipal para registro.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura