Por: Site G1
05/11/2019
16:11

O circo da Fórmula 1 começou a ser montado no país na manhã desta terça-feira com a chegada dos primeiros materiais das equipes ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Dali, partem para a capital paulista, onde ocorre o Grande Prêmio do Brasil no dia 17, em Interlagos. O título da temporada, no entanto, foi definido na última prova, com o hexacampeonato de Lewis Hamilton.

O primeiro dos sete aviões Boeing pousou no interior de São Paulo por volta das 6h, trazendo itens como os carros de serviço médico e de segurança (safety car). Às 12h20, a segunda aeronave trouxe materiais da Honda, fornecedora de motores às equipes RBR e STR, além de equipamentos da escuderia italiana.

A operação em Viracopos vai durar quatro dias, até sexta, e deve movimentar cerca de 600 toneladas de material direto para o autódromo de Interlagos.

Essa é a 18ª vez que o aeroporto em Campinas ajuda na operação de desembarque e embarque da carga do Grande Prêmio do Brasil. Interlagos é a pista oficial da corrida no país desde 1990, quando substituiu definitivamente o extinto autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura