Uma grande conquista para a população serrana, a Academia Pública recebe centenas de visitantes todos os meses para a prática de atividade física. O prédio foi completamente reformado em 2016, com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), e agora abriga equipamentos de última geração para ginástica e musculação, além de aulas específicas ofertadas, gratuitamente, como Funcional, Alongamento e Ginástica Rítmica, divididas por dias e horários específicos, segmentadas por públicos.
Promoção de saúde e bem-estar são as principais preocupações da equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que recebe munícipes e turistas que vão ao local em busca de qualidade de vida: "Nosso pensamento foi o de promover saúde a todos, especialmente para aqueles cidadãos de baixa renda, que não podem arcar financeiramente com o custo de uma mensalidade em uma academia privada ou um personal trainer", afirmou o secretário responsável pela pasta, Danilo Mainente.
A academia permanece aberta das 7h às 21h, com intervalo para limpeza e arrumação do ambiente entre às 13h e 13h30. Os interessados em frequentar a academia e participar das aulas devem fazer a inscrição gratuita na sede da Secretaria de Esportes e Lazer, munidos de documentação e atestado médico, no endereço que abriga a própria academia e a piscinas públicas do Conjunto Aquático Municipal “Sebastião Andrea Colchetti”: Rua Antonio Jorge José, s/n, centro (subida para o Cristo Redentor).
Para mais informações, ligue: (19) 3892-8435.
Twittar | Compartilhar |