Por:
11/07/2019
16:07

De 2 a 13 de julho, a delegação esportiva de Amparo estará defendendo a cidade em diversas modalidades na primeira fase da 63ª edição dos Jogos Regionais, que em 2019 tem Americana como uma de suas sedes. As outras sedes são: São Sebastião/Ilhabela, Andradina e Sorocaba, que, juntas, receberão cerca de 35 mil atletas de 300 municípios do Estado de São Paulo, disputando 25 modalidades. Os mais bem qualificados em cada modalidade se classificam para a disputa da 83ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni. Essa é a maior competição organizada pela Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo.

Até o momento, a delegação amparense, composta por 136 pessoas, entre atletas, comissão técnica e apoio, que está participando de nove modalidades, já conquistou nove medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e quatro de bronze. O Judô, com cinco medalhas, foi a modalidade mais vitoriosa até o momento. O judoca Vitor Hugo Daga conquistou uma medalha de ouro para, enquanto Beatriz Rissutti, Tamires Feres recebeu prata e Marília Frizzo, uma de bronze. Na modalidade Kata, Marília Frizzo e Tamires Feres conquistaram mais uma medalha de prata.

Para Fabio Nora, técnico da equipe de Judô, “foi um excelente resultado nos Jogos Regionais de altíssimo nível como há algum tempo não se via no Judô”, disse o técnico, que fez questão de agradecer à Prefeitura Municipal de Amparo por todo suporte dado aos atletas do Judô e de todas as outras modalidades.

A ginástica rítmica conquistou três medalhas, sendo ouro para Milena Corrêa no individual com cordas, e duas de bronze no conjunto de arco e no geral. A equipe de ginástica, comandada pelo técnico Diego Lourenço, foi formada pelas ginastas Ana Clara Dias, Jeniffer Silva, Julia Pires, Letícia Rodrigues e Millena Corrêa. A quarta medalha de bronze veio com a equipe feminina de Vôlei, ao vencer a equipe de Rio Pardo. A equipe feminina de Vôlei, comandada pelo técnico Maurício Rocha, venceu as três primeiras partidas contra Itobi, Santa Bárbara D’Oeste e Mogi Mirim por 2 sets a 0, mas perdeu na semifinal para Limeira. Na disputa pelo bronze, contra Rio Pardo, levou a melhor e garantiu mais uma medalha para Amparo.

Amparo ainda segue disputando nas modalidades Vôlei masculino, Vôlei de Praia masculino e feminino, Basquete masculino, Futebol masculino, Futsal masculino, Malha masculino e Atletismo masculino. O Conselho Municipal de Esportes (Comesp) de Amparo está acompanhando todos os atletas e disputas, realizando transmissão ao vivo de diversas modalidades através de sua página na rede social Facebook.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura