Por: A Tribuna
12/12/2019
17:00

A Associação Comercial e Empresarial de Amparo (ACEA) deu início às entregas do 11º Natal Mágico. Até o momento, foram entregues brinquedos novos para 1.550 crianças e ainda serão presenteados 78 moradores do Lar dos Velhos. A equipe da ACEA passará uma tarde com os idosos e ainda se deliciarão com um maravilhoso bolo gentilmente cedido por Marlene Teixeira Roque Gallo (em parceria com Doces Kelli). A Dona Marlene, curiosamente, esteve já entre as primeiras pessoas a se engajar para conseguir doações para o Lar dos Velhos e para a Campanha, desde o primeiro ano do Natal Mágico.

Ao longo desses 11 anos de Natal Mágico ACEA, foram entregues 1.487 brinquedos usados em ótimo estado, 10.677 brinquedos novos e mais 701 kits aos moradores do Lar dos Velhos. Com 11 anos de existência, o Natal Mágico da Associação Comercial de Amparo atingiu a marca de 12.865 presentes.

Transformação! A ACEA transformou a vida de muitas pessoas ao longo de onze anos e uma delas é a de sua coordenadora comercial e de marketing, Karine Gallo: “Meu Deus! 11 anos! Realmente parece que foi ontem. Durante esse tempo, pude ter o prazer de trabalhar com colegas muito engajados que abraçaram a campanha e se dedicaram ao máximo para que ela acontecesse, como ocorreu também neste ano: nossa pequena equipe conseguiu gerar muitos frutos em 2019”, disse Karine.

Desde o começo

Desde o primeiro ano de Natal Mágico ACEA, as entregas foram feitas com o Papai Noel (Eduardo Gomes Jardim) que, desde então, nos acompanha. Com o crescimento da campanha e mais tempo para organizá-la, a ACEA começou, em 2011 (em seu 3º Natal Mágico), com o foco em doar somente presentes novos.

A campanha da entidade cresceu de uma forma inesperada e os dias de entrega precisaram ser estendidos para dar conta de tantas pessoas que seriam beneficiadas. A comitiva foi crescendo, os voluntários aumentando e, em 2017, passou a contar com a ajuda, pela primeira vez, da Guarda Municipal de Amparo, acompanhada da já tradicional companhia da Polícia Militar. A Campanha da Associação Comercial de Amparo consiste em entregar brinquedos às crianças da rede Municipal de Ensino e presentes aos moradores do Lar dos Velhos.

Todo ano, a arrecadação começa muito cedo e, em 2019, iniciou e finalizou em agosto. “Chega até a ser engraçado, quando vamos pedir as doações, as pessoas acham que estamos pedindo para o Dia das Crianças, quando falamos para elas que é para o Natal, ficam surpresas. Eu acho que o grande diferencial do nosso Natal Mágico, além do amor, é claro, é o planejamento. Tudo começa muito cedo e pelo fato da ACEA ter muita credibilidade, as doações são feitas em dinheiro, sem medo, pois nossos apoiadores sabem que o dinheiro tem o destino certo: ajudar a quem mais precisa”, mencionou Raquel Negri, gerente da entidade.

A ACEA começa bem cedo os preparativos, levantando apoios em dinheiro de empresas, que, por contribuírem, têm suas logomarcas divulgadas em vários meios de comunicação. Feito esse levantamento das então denominadas empresas amigas, inicia-se a fase de captação de recursos em menor quantia por empresa, diretamente do grupo de associados da ACEA.

“Em nome da Associação Comercial de Amparo, faço votos de que todos tenham um Feliz Natal e um ano de 2020 que supere as mais otimistas expectativas. Eu agradeço a todos os participantes envolvidos nesta campanha de 2019 e a todos que contribuíram ao longo desses 11 anos”, disse a presidente da ACEA, Larissa Demate.

Empresa que colaboraram com o Natal Mágico

Patrocínio Amigo: Universo Consult, SICOMVIT, Laboraves, Supermercado Santana, Lojas ED+, Frigorífico Marchiori, Pedrita, Escritório Inca, Casa do Construtor, Marson Lar e Construção, HTM, Supermercado Daolio, Cifa Textil, Good Frango, Ibramed, Óticas Clara, Irmãos Carvalho e Gustavo Suzuki Fotografia.

Apoio Amigo: Móveis Caleffi, Doces Kelli Amparo, Distinne Modas, 1º Tabelião de Notas, Aecomp Escola de Profissões, Barracão dos Tecidos, Bar do Bolinho, Casa das Meias, Celeste Calçados, Clínica Veterinária Cães e Gatos, Alumaq, Concessionária Yamaha, Auto Posto 2000, Aliança Imóveis, Amparo Automotivo, Auto Escola Caleffi, Centro Automotivo Mineiro, Escritório Inca, Broglio Brinquedos, Imobiliaria Martinelli, Solange Imóveis, Supermercado Terin Arcadas II, Velas Luz, Vira Lata e Cia., Amp Fran, Loja Japonesa, Clínica Veterinária É o Bicho, Magazine Andorinhas, Allez Micai, Camilotti Casa e Construção, Café Amparense, Otica Amparo, Optica Santa Rita, Rei da Partida, Rubinho Auto Center, Rural Servi, Samar Embalagens, Olicar, Sifra Credit, Japneus, Centro Automotivo Europa, Solo Cotone, Supermercado Terin, Toque de Moça, Marson Metal, Sasa Equipamentos, A Farmacêutica, Sara Semi Joias, Posto do Sol, Decorart Decoração, Supermercado Terin (Arcadas), Marchi Materiais para Construção, Academia Procorpo, Agropet Latino, Cia Dorigatti, Lojas Evoluação, Famma Serviços Médicos, Sporting, Prime Hal Imóveis, Mosquete Autopeças, Fios Amparo, Ancona Hotel, Toca Modas Calçados, Angela Noivas, Pitarello Imóveis, Impressão, Alcimar Auto Eletrica, Oticas Carol, X- Nelaria, Doctor Baby, Garcia Imóveis, Pneus Santa Rita, Qualy Central de Negócios, Dra. Alessandra Aparecida Martins, Limpeza Ativa e Marlene Teixeira Roque Gallo.

Agradecimentos especiais à Catarina e Délcio Briozo, Polícia Militar e Guarda Municipal.

 

Confira as escolinhas contempladas neste ano: 

CIME Vale Verde

CIME Cinderela

CIME Nicolau Consoli

CIME Maria Lucia de Siqueira

CIME Tio Patinhas

CIME Bairro dos Pedrosos

CIME Profª Beatriz Silveira Monteiro D. Santa

CIME Cebolinha

CIME Branca de Neve

APAE

Creche Santa Rita de Cássia

CIME Chapeuzinho Vermelho

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura