Por: A Tribuna
07/04/2020
12:04

A Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe de Vigilância em Saúde, divulgou que até o momento a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que teve iniciou no dia 20 de março, já vacinou 69,15% dos idosos do município de Amparo. Segundo os dados da Vigilância em Saúde, Amparo possui 9.543 idosos, e já aplicou 6.599 vacinas. As vacinas continuam chegando semanalmente nas Unidades Básicas de Saúde, que fazem as ligações e agendamento para a vacinação dos idosos.

Outro grupo prioritário que está sendo vacinado nesta primeira fase da campanha são os profissionais de saúde. Em Amparo existem 1.518 profissionais e 1.466 já foram vacinados, um total de 96,57%.

Próximas etapas

Após concluída a etapa de vacinação dos idosos e profissionais da saúde, mais duas etapas serão realizadas para diferentes públicos, com o alcance de 67,6 milhões de pessoas no país. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos, até o dia 22 de maio. Para isso, foram adquiridas 75 milhões de doses da vacina, que já estão sendo enviadas aos estados. O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece no dia 9 de maio (sábado).


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78